quarta-feira, setembro 09, 2015



Minhas expectativas para Prova de Fogo, o Filme.


Olá, meus amores. Tudo bom? Setembro é um mês especial porque tem pré wedding e chá de cozinha da minha amiga linda que serei madrinha e também porque é a estréia de Prova de Fogo, segundo filme da série Maze Runner do James Dashner

Eu li a saga no ano passado. O primeiro livro, chamado Correr ou Morrer, eu li antes de lançar o primeiro filme (veja minha opinião sobre Correr ou Morrer clicando aqui), e os outros livros li logo depois que o primeiro filme estreou. Eu realmente me apaixonei pela saga, porque é muito intensa e de tirar o fôlego. A construção dos personagens e a trama são incríveis, vale muito a pena ler. 

Apesar de estar totalmente ansiosa pelo filme, eu vou assistir sem nenhuma expectativa. Porque depois das adaptações cinematográficas para Divergente (que foram lastimáveis) eu decidi não criar expectativas com mais nenhum livro que vai virar filme. Sabemos que os filmes são mesmo impossíveis de ser 100% fiéis ao livro, mas a saga Jogos Vorazes, por exemplo, mostrou pra todo mundo que o filme pode sim se aproximar o máximo possível da obra original. 
No primeiro filme da série Maze Runner houve muitas mudanças, mas ainda assim eu acho que o foco principal da trama ficou evidente e foi um bom filme. Pelo trailer de Prova de Fogo já dá pra perceber que a continuação não será novamente fiel ao livro, então eu vou desligar a mente de leitora e tentar aproveitar o filme em si.

Alguém aí leu os livros ou viu o primeiro filme? Comentem aqui! Beijos :*

65 comentários:

  1. Fiz uma confusão mental no primeiro comentário que apaguei e vou comentar de novo HAHAHA Eu adorei o primeiro filme e estou doida pelo próximo, mas nunca li os livros.. tenho muita vontade!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece comigo, Mari HAHAHAH.
      Os livros são ótimos, deveria ler sim!

      Excluir
  2. Não conheço nem o livro, nem o filme! Mas por ser sua indicação, vale a pena conferir =)

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o filme e confesso que odiei tanto que nem tive vontade de escrever um post do filme hahaha. Mas os livros valem muito a pena ler!

      Excluir
  3. Oi Nanda ja ouvir falar mas nunca li pela sua indicação parece ser bom um bjs minha linda..
    Fernanda Caterina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom sim, é um livro de aventura e muita tensão, você enlouquece rs

      Excluir
  4. Não sou muito fã da saga, então não estou na expectativa.
    Mas quando sair vou querer assistir sim!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não li nenhum dos livros, mas por causa de uma amiga, assisti o filme.
    Eu gostei do filme, mas sai do cinema cansada. O filme é de tirar o fôlego.
    Mas não tenho certeza se gostei da sensação! rsrs...
    Eu acho que não assistirei esse. Pelo menos, não no cinema! rsrs...

    bjO

    Blog Breshopping da Dany
    Facebook
    Instagram
    Twitter
    Google +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não veja mesmo no cinema não, porque eu pelo menos achei essa sequência muito ruim ): não vale a pena... Mas os livros são maravilhosos.

      Excluir
  6. É muito difícil encontrar um livro que seja tão bom quanto ao filme, as vezes o filme até é bom, mas temos aquela expectativa tão grande que não conseguimos perceber :/
    Beijos

    www.vireiprincesa.com

    ResponderExcluir
  7. Nem rola criar muitas expectativas mesmo, até porque filme sempre sai cagado ahuahua
    Beeijos

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não vi o primeiro filme, queria ler antes :(

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor mesmo gata, os livros são bem mais legais. Leia antes, com certeza.

      Excluir
  9. Confesso que boiei no assunto, não conheço nada dos livros e filmes citados. Já ouvi falar, mas conhecer a história de fato não conheço.

    ResponderExcluir
  10. Oie já assisti o filme e adorei
    Beijos
    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post linda! Eu assisti o filme, mas o livro confesso que nunca li! Adorei saber o que você achou do livro *-*


    Beijos <3
    www.universodasmulheres.com
    Me siga no -> Instagram

    ResponderExcluir
  12. Ai vou ser sincera, me decepcionei tanto com o primeiro filme da série que não estou criando expectativas para nenhum dos que vem a seguir :(
    Beijos, Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não veja então Mari, porque eu assisti Prova de Fogo na estréia e ODIEIIIIIIIIIII, está muito ruim mesmo, saí do cinema decepcionada.

      Excluir
  13. Oi Nanda!!

    Então eu adoro esse tipo de série, mas não li nem assisti nada ainda, minha cunhada já me convocou, vai assistir o primeiro pq o segundo vai estrear!! ahuahauhau Realmente é bom ir sem muita expectativa... apesar que ultimamente os filmes tem sido bem fieis, eu adorei (e espero que o último seja assim) as adaptações dos Jogos Vorazes, ele mudaram pouca coisa e coisas que não afetaram muito eu achei!

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são perfeitos Ju, muita ação e tensão, a gente enlouquece. Gostei do primeiro filme, mas esse segundo mesmo in do sem expectativas eu odieiiiiiiiiiii sem limites, saí decepcionada do cinema, infelizmente. Deveriam seguir a linha de Jogos Vorazes mesmo, melhor adaptação ever <3

      Excluir
  14. Oww que linda visitando seu blog e adorei, estou ansiosa pelo filme, assisti o primeiro e amei, não li o livro, pois até queria mas meu tempo anda mega ultra corrido, Sucesso lindona....
    http://www.divandobyraquelmedeiros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são mega grandes, mas são muito bons Raquel. O filme fica no chinelo perto do livro hahaha. Que bom que gostou linda, adorei seu blog também <3

      Excluir
  15. Ei Nanda! Adorei o post...que bacana vc compartilhar aqui com a gente! Eu n conhecia mas quero ver o filme q todo mundo tá comentando...conta aqui depois o q achou q estarei acompanhando! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ODIEI o filme KKKKKKKKKKKKKKKKKK Dá até desanimo de postar algo Cacau, me decepcionei muito com essa sequência ):

      Excluir
  16. Maze Runner tá na minha booklist há um bom tempo, mas só assisti o primeiro filme ontem (coincidências da vida hahahaha)... adorei! To doida pra ver o segundo, que já estreia nessa semana, né?
    Fico bem decepcionada com as adaptações também, por isso sempre vejo os filmes antes de ler os livros, assim eu acabo me surpreendendo mais hahahaha. Eu adorei o jeito que Divergente foi tão fiel ao livro, mas fiquei bem chateada com a adaptação de Insurgente :(

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são bem melhores mesmo, Stephanie. Correr ou Morrer eu até gostei mesmo sendo diferente do livro em alguns fatores, mas Prova de Fogo o filme foi uma negação pra mim, na minha opinião invalidou o livro, até o título ficou sem sentido depois da adaptação, quase chorei de tão frustrada! hahaha ):

      Excluir
  17. Oiii ...verdade isso eu não crio expectativas mais com os filmes que vieram de livro que já li =)
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia essa saga ainda, mas adorei conhecer. Também super me decepciono quando o filme não é fiel ao livro, e concordo que jogos vorazes é super parecido. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  19. Melhor coisa, Nanda. Não criar expectativa! Livros sempre vão ser melhores. Mas sabia que apesar de ser apaixonada por livros, eu acabo gostando dos filmes também? Mesmo batendo uma raivinha com as alterações hahaha. Mas já aceitei: a maioria das produções cinematográficas não seguem tudo direitinho e o negócio é abstrair. Às vezes é até uma solução para curtir mais o filme, sabe? :)
    Quanto à saga, eu tentei assistir ao primeiro, mas acabei perdendo e deixei pra lá. Esses dias eu até vi o trailer do segundo e deu vontade de assistir de novo. Vou tentar e te conto. ;-) E que o segundo filme não te decepcione muito!

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de muitos filmes inspirados em livros, mas tem uns que são absurdos de tanto que fogem da história. Prova de Fogo foi assim, eu fui assistir e saí emburrada do cinema KKKKKKKKKKKKKKK me decepcionei muito ):

      Excluir
  20. Eu adorei o primeiro filme e estou ansiosa pelo segundo, mas ainda não li os livros.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  21. Definitivamente livros são sempre melhores, uma pena :(

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu não dava nada pela saga, não sentia atração pela história, mas depois que vi o primeiro filme, achei super interessante, e já quero ler todos os livros :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são mil vezes melhores, de tirar o fôlego mesmo, você vai gostar!

      Excluir
  23. Eu não posso nem imaginar como vai ser o filme, se o primeiro já foi top imagina esse meu deus vai ser perfeito, amo muito essa saga, super beijo amei o texto.

    www.marivieira.com

    ResponderExcluir
  24. Já li e assisti o filme de Correr ou Morrer, me apaixonei pelo livro! Não gostei tanto assim do filme, mas está "aceitável", hahaha, queria muito ler o livro Prova de Fogo antes de assistir o filme, eu já o tenho, mas não sei se lerei, haha.
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia simmmmmm Carla, é mil vezes melhor que o filme. Eu já vi o filme e é decepcionante, se você não gostou tanto do primeiro com certeza não vai gostar da sequência.

      Excluir
  25. Oi Nanda, tudo bem?
    Eu assistir ao primeiro filme é gostei, agora estou animada com o segundo filme. Não li a saga, mas li alguns comentários positivos sobre a mesma. Espero não me decepcionar.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saga é ótima mesmo, te prende do início ao fim, muito tensa.

      Excluir
  26. Não li o livro, não vi o filme e nem pretendo. Não é meu estilo ;(

    Bjuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, Ju. Ele é um livro bem especifico de ação mesmo, quem não curte esse estilo com certeza irá odiar, rs.

      Excluir
  27. Confesso que não li, estou esperando alguma promoção na Submarino para comprar todos de uma vez haha Eu to louca por Jogos Vorazes esperando loucamente! Vou até comprar dia 1 o ingresso e uma obra que é uma decepção: O diário da princesa, magoou meu coração a adaptação mudaram TUDO!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria comprar o Box dele também, eu li emprestado do meu amigo hahaha. Eu li apenas um livro do Diário de Uma Princesa e é realmente bem diferente do filme, muito superior.

      Excluir
  28. Eu não li os livros, mas vi o primeiro filme. Confesso que vi o primeiro filme porque descobri que a Kaya ia fazer parte dele e eu adoro ela atuando <3 mas já to louca pra ver esse segundo filme, porque a ideia é bem boa mesmo. O melhor que você faz é ir sem expectativa mesmo, porque nunca tem como colocar o livro todo no filme, então acabam ficando algumas coisinhas pra trás né? Eu aprendi a ir sem expectativa e, olha, muito melhor assim, que aí da aquela sensação de dinheiro bem gasto, tanto livro quanto no filme :P

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Kaya é linda, mas ODEIO a personagem dela no livro KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK muito vaca.

      Excluir
  29. Oi Nanda poxa eu tô por fora, não li os livros e nem vi o primeiro filme, mas depois de ler seu post vou tentar ao menos ver o filme! Eu sempre odeio filmes adaptados de livros, pq realmente nunca ficam bons, mas o negócio é isso mesmo, ver sem expectativas! Mil Bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro filme é legalzinho Ca, mas o segundo é uma merda. Os livros são bem melhores.

      Excluir
  30. Não li os livros, mas sou muito apaixonada pelo primeiro filme e esperei ansiosamente para estreia do segundo, mas tem um porém pelo menos aqui na minha cidade só estreou 3D, e eu não gosto muito :c coração apertado, mas vou acabar me rendendo e indo! ahahha
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ODEIO filme em 3D também, Lara. Eu não vejo nada de mais e ainda aqueles óculos me incomodam muito, aff. kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  31. Oi Nanda eu não li esses livros, mas quero ver o filme, vou ver uns resumos na net mesmo, rs..
    Beijos
    Bia

    http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sequência foi horrível, mas o primeiro filme é bom Bia *-*

      Excluir
  32. Acredita que eu gostei do segundo filme? Ok, nem tanto quanto primeiro, mas eu gostei! Sou completamente apaixonada pela saga de Maze Runner e espero que eles não me decepcionem.
    Cara eu estou apaixonada pelo nome do teu blog hahahaha <3


    http://myyellowheartt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU ODIEIIIIIIIIIIIIII o segundo filme KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ai senhor, surtei no cinema. Mas amo os livros também <3

      Você gosta? *-----* achei que só eu gostava desse nome doido haha

      Excluir

 
Nanda Dória.