quinta-feira, novembro 06, 2014



Usando óleo de rícino pra crescer o cabelo!


Hoje eu postei no meu Instagram e no Facebook uma foto do meu cabelo atual e como ele tá grandinho depois que comecei o tratamento com o óleo de rícino e muitas meninas pediram uma postagem explicando como eu uso e tudo mais. E aqui vamos nós, rs.

Primeiramente você precisa saber que o óleo de rícino nada mais é do que um laxante (Sim, você não leu errado kkkkkkkkkkkkk) e você o encontra normalmente em farmácias. Eu paguei cerca de R$ 3,50 em um potinho com 30 ml, o que achei um valor legal.

Pelo que li antes de começar o tratamento, óleo de rícino que também é conhecido como óleo de mamona, era usado desde o Egito antigo para muitos fins. Hoje em dia, virou uma febre fazer umectação capilar com o óleo, pois alem de deixar mais saudável, com brilho ele ajuda no crescimento capilar, olha que maravilha minha gente.

Faz cerca de 4 ou 5 meses que eu uso e não acompanhei o processo via fotos porque sou desleixada e esquecida, rs. Mas notei a grande diferença em meus cabelos que antes caiam demais e depois que comecei a fazer a umectação, além de diminuir a queda, deu uma alavancada boa no crescimento da minha juba. Eu uso uma vez por semana, mesmo ouvindo muito que ele não deixa o cabelo oleoso, não gosto de arriscar pois meu cabelo já é oleoso demais! Mas vou falar, mesmo fazendo a umectação semanalmente, eu vi ele fazer milagres e to apaixonada. 

Não sei se a minha aplicação é a mais tradicional ou indicada, mas é assim que costumo fazer e vou compartilhar com vocês:

Esta é a foto atual da minha juba (Não reparem nas pontas que preciso tirar).


É isso meus amores, espero que tenham gostado. Super beijo :*

42 comentários:

  1. SE você tivesse feito um antes e depois aqui agora tinha dado uma diferença enorme hein, já vi uma foto sua com o cabelo menor ,médio e realmente seu cabelo está crescendo!
    Beijos e adorei o post

    www.batom-veermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu deveria ter fotografado tudo ): rs

      Excluir
  2. Nossa ta lindo seu cabelo, e com um super brilho! Eu acho lindo cabelo longoo, mas depois que cortei o meu não consigo mais deixar ele crescer, acho prático deixar nos ombros, ou um pouco abaixo no máximooo...rs

    Ps:Obrigada pela msg, resolvi o problema la no meu blog

    Bjs
    Bia

    http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada lindona!
      Também acho muito prático no ombro, dá menos trabalho e menos gastos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas confesso que amo longo.

      Eba, ja consegui comentar lá!

      Excluir
  3. Oi Nanda, querida ♥
    Nossa, como teu cabelo é grande. Nem imaginava!
    Eu já usei o Óleo de Rícino e é ótimooo, se nota uma imensa diferença entre o antes e o depois. Usei da mesma forma que tu.
    Também me aborreci e parei de bater fotos do antes e depois, no final do ano eu comparo a primeira foto do ano com a ultima hehehe.
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To amando o processo, assim que chegar aonde quero, eu paro kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Nossa moms, qdo vc postou dizendo q usava esse óleo achei q vc tava zuando! HAHAHHA
    Poxa, achei bem legal! Não o conhecia para esse fim.
    E o xampu bomba? Já ouviu falar? Tenho medo de usar... se bem q eu não queria só comprimento, queria mais volume tb, e não sei se ele faz isso. Vc viu q eu to usando o crece pelo, né? Não senti mudança nenhuma ainda. E o condicionador, achei péssimo. No meu cabelo q tem descoloração, fica péssimo, tô usando na Livia HAHAHHA
    Vai virar uma Ariel/Merida, em breve! ♥
    Agora quero comprar o aussie.
    Beijos, amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é verdade, ele é meu queridinho do momento e to completamente viciada.
      Minha amiga faz a misturinha do shampoo bomba e to doida para experimentar *-* Não sei se dá volume, o meu eprdeu muito volume com as progressivas da vida e as vezes fica ralinho, odeio ): rs
      Eu tava DOIDAAAAAAAAAAAAAAAA pelo cresce pelo, achei que era maravilhoso. To desejando tantos produtos de cabelo ultimamente, que olha rs
      E também quero o Aussie kkkkkkkkkkkkkkkk mas é o olho de minha cara, meu marido infarta.

      Excluir
  5. oi nanda, quero testar *---* ele nao tira a coloraçao? seu cabelo ficou lindooo amiga *-*

    nanda me visite tambem:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu ficou normal, mas é porque faz mais de um ano que não pinto também, então não sei bem dizer kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. nao sabia dessa do oleo , seu cabelo é LINDO!

    amei o nome do seu blog , super criativo!

    https://jackelinenuit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. super recomendo... palavra de cabeleireira rs muito bom seu bloq,confiável e útel.
    bj

    ResponderExcluir
  8. super recomendo... palavra de cabeleireira rs muito bom seu bloq,confiável e útel.
    bj

    ResponderExcluir
  9. super recomendo... palavra de cabeleireira rs muito bom seu bloq,confiável e útel.
    bj

    ResponderExcluir
  10. Mds, seu cabelo que lindo. *u* Não sabia essa de óleo de rícino pra crescer o cabelo. haha
    Minha mãe esta usando o shampoo bomba e esta sendo bom, até o momento.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Linda ♥
      To doidaaaaa pelo shampoo bomba também, rs

      Excluir
  11. E esse cabelao lindo ai guria? Onde clico pra ter um desse pra ontem?! hauehuaehuahe

    ResponderExcluir
  12. Eu li sobre ele no grupo sobre cabelos. O seu cabelo tá um pouco mais curto que o meu só, já é lindo *--* E você disse que tem que tirar as pontas do seu, eu fico com medinho de tirar as pontas do meu hahahah Vou acompanhar.

    http://www.pudimengorda.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiiiiiii, morro de tensão com isso, da ultima vez tiraram BEM MAIS do que eu queria (sempre rola né? rs) então to sofrendo, ams vou na fé.

      Excluir
  13. aaaaaaaah, to indo na farmácia comprar esse óleo AGORA. Há uns anos, eu usava o cabelo curtinho e até hoje não consegui fazer ele crescer tanto quanto eu quero. Minha formatura é no final do ano que vem e eu preciso de cabelão pra fazer um penteado, haha.

    PS: sue cabelo tá super lindo, Nanda!

    Bjs,
    Ariel
    http://www.veraodenoventaequatro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usaaaaaaaaaaa, amiga!
      Vá atrás do shampoo bomba também, ouvi dizer que opera milagres e já to doidinha pra usar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ♥

      Excluir
  14. Eu uso muito óleo de rícino, inclusive da mesma forma que você!! Ele é mesmo ótimo para o crescimento.

    www.alinefranca.com

    ResponderExcluir
  15. Seu cabelo está lindo!
    Nunca fiz umectação com óleo de rícino, só com óleo de coco. Acho que vou adotar sua ideia!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Anne *---* Faz sim, é muito bom!

      Excluir
  16. Que madeixas liiiiiiindas!!!!!
    To encantada :)
    Quero o meu assim!!!!
    Vo compra agoraaaaaaa!!!!


    Bjuuuu nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada liiiiiiiiinda, compra sim que você vai amar ♥

      Excluir
  17. Nossa que descoberta *-------*
    Cortei meus cabelo 5 meses atras mais de um palmo tava muito quebrado :'( e estou tentando deixar crescer de novo, e estou sempre procurando produtos que podem me ajudar. Adorei a Dica do Óleo, vou ver se encontro aqui onde moro ! E é muito baratinho ne ?
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra amiga, ele é demais, é natural e dá resultados ♥
      Tenho que cortar um pouquinho também, ja to com medo ): kkkkk

      Excluir
  18. Ameeeeeeeeei a dica!! hahaha

    Lindona, seu cabelo está além do divo! :O Ele já está imenso.. imagina depois! hehe


    Um beeeijão! ♥

    http://www.bymorganapzk.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho que cortar um pouquinho ): pontinhas estragadas sabe hahaha, muito obrigada liiiiiiiiiiiiiiinda!

      Excluir
  19. Adoreiii a dica, vou comprar e testar também....
    http://blogelizabethcordeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. To estudando sobre cronograma capilar e esse óleo é um chado hein? Além de bom é barato. Vou caçar aqui em Goiania. Adorei a dica. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja mesmo lindona, ele é muito bom e super natural!

      Excluir
  21. Que cabelão!! O meu tbm está grande, mas sinto que ele está meio fraco to pensando em dar uma cortada e quem sabe para fazer ele crescer mais rápido eu não uso essa sua dica, tem grandes chances já que eu prefiro meu cabelo longo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa sim linda, vai gostar com certeza, Também preciso dar uma geral nas pontas do meu cabelo, hahah.

      Excluir
  22. Sera que pode usar em cabelo com progressiva?vou casar no final do ano r queria ta com cabelao rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tem progressiva e eu uso normalmente flor, é natural.

      Excluir

 
Juliana Fonseca Webdesign - Layouts para Blogs, Sites e Lojas.