segunda-feira, julho 20, 2015



Eu não pedi a sua opinião.


As pessoas são engraçadas. Elas são tão cheias de problemas e neuroses, tão afogadas em batalhas internas... Mas quando elas tem a oportunidade de resolver a própria vida, o que elas fazem? Elas cuidam da vida dos outros. É isso mesmo, porque é mais fácil dar um palpite no problema da outra pessoa do que resolver o seu. Por muito tempo eu achei que era normal, algo corriqueiro. Até que as pessoas passaram a cuidar dos meus problemas também. E se isso me incomoda? Isso me deixa louca. Porque a não ser que eu peça uma opinião, eu não quero ouvi-la se vier de alguém que se quer me conhece. É aquela velha história de "vem pagar as minhas contas então". Trata-se também de comodismo, de sentar a bunda na calçada e ver a vida dos outros passar enquanto a sua está estagnada. Até quando? Até quando mandar uma indireta nas redes sociais ou fofocar com outras pessoas que também tem pouco a fazer vai te ajudar a seguir em diante? É triste também... Porque a gente sabe que quanto mais pessoas desse tipo existem, mais teremos que lidar com a inveja, o egoísmo e a falta de bom senso. Sinto muito, mas eu não consigo ser assim... Dentro de mim bate um coração tão forte e tão cheio de vontades que eu não me permito passar por essa vida como uma mera aspirante à alguma coisa. Não deixo que me dêem menos do que eu mereço e nem que me tratem como acham devido. Porque estou cansada de achices e de opiniões que eu nunca pedi. A vida é minha, afinal.

                                                                                                                             — Por Nanda Doria.

34 comentários:

  1. Adorei o texto, eu não tenho muita paciência para quem dá opinião sem pedir, e o pior que isso já começa em casa... rs
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tenho, é um saco né? Falta de simancol, rs.

      Excluir
  2. Perfeito!
    Se eu não precisasse das redes sociais (principalmente o facebook) para divulgar o blog provavelmente eu cancelaria, só por causa desse tipo de coisa!
    Força ai Nanda!!

    Beijos
    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já desativei um bom tempo o facebook por conta disso, antes de eu ter o blog. É um saco, né? Mas aprendi a conviver e relevar mais, pessoas assim mofam cedo.

      Excluir
  3. Nossa, você não sabe como o seu texto veio a calhar hoje.
    Aconteceu uma situação no meu serviço que me deixou de cabelo em pé, como sempre. Quando alguém é grosseiro ou fala o que não deve, eu sempre me afeto tanto! Sempre fico pensando no que eu fiz pra pessoa pensar aquilo de mim, será que dei motivo? O que eu deixei passar? Quando acontece algo assim eu me afeto tanto que chego a ficar com enxaqueca, perco a fome e minhas pernas parecem gelatina.
    Mas nem sempre eu fiz algo, nem sempre é culpa minha. Mas eu custo a acreditar que existem pessoas ruins pelo simples fato de serem ruins, de terem prazer em falar mal de outros, de fazer cena...

    Espero melhorar nesse aspecto. Seu texto foi de grande ajuda ^^

    Beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como é Nah, me sinto assim também e é um saco. As pessoas não tem noção do que dizem ou como agem e como isso pode afetar as outras pessoas. Eu fico muito mal também e odeio me sentir assim.
      Que bom que gostou do texto, de verdade ♥

      Excluir
  4. Fico impressionada de como as pessoas se metem onde não são chamadas. Não tenho paciência nem energia pra esse tipo de gente haha
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto! Detesto pessoas falando da minha vida/escolhas como se a vida delas fosse perfeita. É como aquele ditado "o sujo falando do mal lavado". A pessoa quer cuidar das nossas vidas, mas a dela não é e nunca vai ser um exemplo.
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também detesto, Carla. Quem passa muito tempo cuidando da vida dos outros é porque tem algo de errado na dela própria.

      Excluir
  6. Perfeito! Só li verdades.
    E ler indiretas pelas redes sociais é tão cansativo. Não tenho paciência pra esse tipo de pessoa mais.
    Beijos, moms! <3

    www.vintagemoderno.com.br

    ResponderExcluir
  7. Arrasou no texto! Odeio quem se mete onde não é chamado, se a pessoa quer uma opinião, deixa isso bem claro. Masssss sempre tem um fulano que não tem nada útil pra fazer e vai lá "olha eu acho que..." Não tenho paciência pra isso não viu!
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ozi, obrigada ♥
      É verdade, e tem gente que passa dos limites, aff '-' kkk

      Excluir
  8. Arrasou! As pessoas não tem bom senso reclamam de tudo, tudo o que você faz para você porque gosta as pessoas dizem um monte de coisas, por isso eu não conto mais nada eu apenas vou lá e faço pelo menos se reclamarem ou quiserem apontar o dedo já vai estar feito!
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tem muita coisa que a gente deve guardar pra gente e não abrir pros outros, tem muita gente sem noção por aí.

      Excluir
  9. Detesto indiretas em redes sociais, é por isso que eu evito elas. Não tenho muita paciência!

    Beijos, Pri
    http://vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nanda!! Estou com você e não abro!!
    Mais do que pessoas que se metem nas nossas vidas eu não suporto quem fale que "A Juliana tem vida boa" Tenho sim! Mas eu ralei pra viver como eu vivo hoje, e nem é grandes coisas. Todo mundo conta as cachaças que eu tomo, mas ninguém conta os tombos que eu levo... Odeio isso! E vc está certa em se revoltar... espero que fique tudo bem!!
    Bjinhos
    JuJu
    www.asbesteirasquemecontam.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, se estamos aqui é por mérito nosso e não das pessoas que passam a vida achando que palpite vai mudar em alguma coisa.

      Excluir
  11. Texto simplesmente incrível. Pessoas que se metem nas nossas vidas são tão chatas que o pouco de paciência que eu tenho vai embora fácil hahahah

    Beijos
    needfuglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Babi ♥
      Amiga, não consegui acessar seu blog não, ta escrito direitinho?
      Beijos!

      Excluir
  12. Adorei o texto e super concordo!
    Beijos

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
  13. É isso aí! Concordo com absolutamente tudo! Parece até que muita gente não tem uma vida pra cuidar e tem que ficar dando palpites nas vidas alheias, né? Isso é muito chato! Se cada um cuidasse da sua vida, seria tudo tão mais fácil e agradável...
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gabi, parece que não tem vida própria mesmo. Na verdade esse é o grande motivo da vida dessas pessoas nunca ir pra frente.

      Excluir
  14. Esse texto não fala nada mais do que a realidade, mas, para ser bem honesta, não vai mudar. Nunca. Não é pessimismo; é ser realista, sabe? As pessoas deviam mesmo cuidar de suas vidas, mas elas estão ocupadas julgando os outros.
    Minha vó sempre diz que "o macaco ficou cuidando do vizinho e esqueceu de cuidar do próprio rabo, até que o trem passou por cima" e meu pai diz que Deus deu uma vida para que cada um cuidasse da sua. Mesmo assim, até sem querer, estamos lá, dando palpites sobre os outros.
    Como falei, não vai mudar. Temos mesmo é que cuidar nossas próprias atitudes e seguir, ignorando as pessoas que não pagam nossas contas.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Bianca, na verdade só tende a piorar, porque as pessoas sempre parecem estar cada vez mais interessadas na vida alheia do que na sua própria. Isso é muito triste e vergonhoso. Mas fazer o que, né?
      Amei a frase da sua vó hahahah

      www.vodkaescarpin.com.br

      Excluir
  15. É bem por aí mesmo, mas infelizmente isso ñ vai mudar, sempre haverá pessoas cuidando da vida alheia!
    bjuuu
    http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. O post já me ganhou pelo título!
    Acho engraçado o tanto de gente especialista em resolver os problemas dos outros e dar pitaco na vida alheia...
    Povo mais chato, ninguém merece!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Anne, as vezes fico muito estressada com isso, mas aí me lembro que quem acaba se prejudicando mais são essas pessoas e não nós.

      Excluir
  17. Oi Nanda...fico indignada, por ver tantas pessoas que gostam de falar do que elas nem sabem...
    A maioria que fica palpitando, nem intimidade tem com a gente...
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é verdade, nem da nossa vida essas pessoas sabem.

      Excluir

 
Nanda Dória.