quarta-feira, setembro 17, 2014



Ele me ensinou a ler: Pedro Bandeira, muito obrigada.


Se você acha que aprendi a ler na escola quando consegui juntar as sílabas e formar as palavras então vou dizer que está muito enganado! Eu aprendi a ler quando passei a GOSTAR de ler, a ter prazer em abrir um livro e não sossegar até chegar ao fim da história... E isso só fui conseguir lá pela 6ª série quando minha professora de português Lourdes Maria (Faz tanto tempo, mas tanto tempo que você pode notar o quanto isso foi importante pra mim pelo fato de eu lembrar até o nome da professora, rs) nos fez ler o primeiro de tantos livros que já li: A Droga do amor. Foi realmente amor à primeira leitura. Pedro Bandeira tem uma linguajem jovem e deliciosa, conseguiu me iniciar no mundo dos livros como uma mágica,  um encantamento indescritível... E foi a partir deste momento que eu não parei mais. Só tenho a agradecer a este grande escritor: Muito obrigada, de verdade, por me trazer amor, cultura e educação. Não sei o que seria se não tivesse te conhecido.


A série KARAS:


Eu quero que você esqueça todas as sagas famosinhas de aventura que você conhece HAHAHA, a pioneira de todas foi OS KARAS, do Pedro Bandeira. 5 adolescentes, estudantes do colégio Elite, se juntam para desvendar mistérios policiais e acabam em muita encrenca. É um misto de suspense, humor, romance e uma eterna lição sobre amizade verdadeira. Os Karas, com certeza, foram os heróis da minha adolescência. E o Pedro Bandeira, o rei do infanto-juvenil nacional.

E recentemente, foi lançado o 6º livro da série dos Karas "A Droga da Amizade" que sobre os amigos na fase adulta. Nem preciso dizer o quanto estou ansiosa pra ler, né?

Outros títulos que li: A Marca de uma lágrima (Ai meu Deus, que saudade), Agora estou sozinha e Descanse em paz, meu amor.


Enfim, esses livros marcaram a minha vida e posso dizer, com toda certeza, que ele é um dos meus escritores favoritos, e pelo qual tenho o maior carinho e gratidão. Você lá leu algum livro dele? Não perca tempo, não tem idade pra viciar!

30 comentários:

  1. Sempre bom encontrar livros assim ❤️

    ResponderExcluir
  2. Eu li muito o Pedro Bandeira lá pela 5 série.
    Adorei A droga da obediência e A droga do amor.
    Foi bom relembrar o quanto esses livros foram importantes :)

    Beijos
    www.blogweneedit.com

    ResponderExcluir
  3. Gente em que mundo eu estava que não conhecia os livros desse Homem kkk Só conhecia o A droga do amor. Muito Legal o Post adorei ♥
    Seu Blog é lindo Moça, Seguindo Já !
    Beijos ♥
    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deussssssssss, leia HAHAHAHA
      São muito legais, vale a pena.

      Excluir
  4. Oi moms.
    Acredita que nunca li? Mas achei super interessante, não conhecia essa saga de os Karas. Parece nome de banda, né? HAHAHHA
    Tenho uns 5 livros novos que comprei em promoção me esperando. Já emprestei e td mais e não consigo ler. Aiaiai...
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai filha, leia *-* Você vai gostar...
      Só que é super adolescente, sabe? HAHAHA ainda leio livros assim.
      Tambem tenho muito livro novo parado ): omg.

      Excluir
  5. A gente sempre tem aquele livro que marcou nosso início de leitura, né? O primeiro livro que li, lembro que gostei MUITO e quase não devolvi pra biblioteca da escola, tinha uns enigmas e coisa e tal. Uma pena não lembrar o nome :/.
    Depois desse foi, com toda certeza da vida, Dom Casmurro, escrito pelo querido Machado de Assis. E foi culpa da minha irmã, ela sempre me incentivou a ler e a pegar o tal do Dom Casmurro.

    Beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amava bibliotecas *-* da minha escola nao tinha muita coisa, aí andava bastante até uma que tinha muitos livros que eu amava... Ai tempo bom!

      Excluir
  6. Que fofinho esse post! Se eu fosse um autor e visse que fiz tanta diferença na vida de alguém com meus livros eu morreria de felicidade. :')
    Acho que peguei o gosto por leitura mesmo depois que li Pollyanna na segunda série do fundamental... depois disso surgiram vários livros que marcaram mas o primeiro ficou na memória.

    Beijos <3
    www.quaseatoa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, muito obrigada Ju *--*
      O primeiro livro que marcou nunca esquecemos mesmo!

      Excluir
  7. Oi Nanda, conheci o Pedro Bandeira pelo livro Amor Impossível, Possível Amor, ele escreveu parte da obra junto com o escritor Carlos Queiroz Telles.
    É u dos meus livros preferidos, mas agora que você mencionou esses outros livros fiquei com vontade de algo que ele escreveu sozinho.

    Beijos, até mais

    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouvi falar desse livro *-* OMG vou procurar!
      Leia os outros, tenho certeza que vai gostar ❤️

      Excluir
  8. Nanda, vc acredita que nunca li nada do Pedro?? Que horror... Agora , vou correr atrás de ler estes livros.

    Obrigada por compartilhar.

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liiiiiiinda, não acredito hahaha corre pra ler. Não sei se fará teu estilo, mas são lindos.

      Excluir
  9. Estava eu começando a ler seu post e pensando "quem é Pedro Bandeira?", até que ao ler "A droga da obediência" falei: Puts! Foi um dos primeiros livros sérios (desconsiderando conto de fadas) que eu li. Me identifiquei com seu post, e realmente é um livro que prende a atenção. Foi o primeiro e único livro dele que eu li (até porque eu não tinha internet na época pra pesquisar mais) e agora fiquei realmente interessada em ler os outros.
    Adorei o post!
    Beijão!
    http://tipicamentefeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhh é muito típico de escola a gente ler os livros do Pedro Bandeira haha, eu amoooo A Droga da Obediência ❤️ Leia mais, Delly, vai curtir!

      Excluir
  10. Meu primeiro livro do Pedro Bandeira foi esse mesmo, a droga do amor, e eu amei, foi uma droga mesmo, me viciou, adoro a forma com que ele desenvolve o texto e a linguagem, os termos usados.

    ResponderExcluir
  11. Aaaaamo os livros dele! Marcaram muito minha infância e adolescência!
    Li vários... Anjo da morte, É proibido miar, O fantástico mistério de Feurinha, As cores de Laurinha (toda criança devia ler, é muito fofo)... nossa, deu saudade!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São demais, né? Quando eu lembro dá a maior saudade mesmo!

      Excluir
  12. Me lembro como se fosse ontem a professora lendo para a sala de aula, o tempo bom que não volta....beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa quanto tempo eu não ouço falar nesses livros! Eu lembro que eu era apaixonada pelo "a droga da obediência" na época da escola, e tava muito curiosa pra ler "a droga do amor", mas acabeu esquecendo.
    Vou ver se compro pra ler! rsrs Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priiii, leia sim, é tão bom quanto A Droga da Obediência (:

      Excluir
  14. Eu amoooo esses livros !!! Já li todos , menos esse ultimo que foi lançado recentemente ... Ansiosa para ler ele agora haha bjoos...
    http://pinkglitte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muitoooooooooooo ler o ultimo também HAHAHA, muito bom <3

      Excluir
  15. Já li alguns desses livros. E amei =) Sucesso no blog.
    www.vidadeblogueira.com

    ResponderExcluir

 
Nanda Dória.