quinta-feira, novembro 20, 2014



O que eu achei de: A Esperança Parte 1.


Já disse muitas vezes aqui que tenho ido ao cinema ver adaptações de livros sem nenhuma expectativa. Aprendi isso sofrendo com muitas adaptações que foram um fiasco. Mas quero relatar aqui, que mesmo se tivesse visto A Esperança Parte 1 com todas as expectativas deste mundo, ainda assim elas seriam completamente realizadas. Porque olha, estou sem palavras!

Não gosto de filmes divididos em duas partes, não gosto mesmo. Mas tento me acostumar porque sei que vai ser assim pro resto da vida, porque dinheiro é tudo. Por um lado é até bom prolongar por mais um pouquinho a nossa ansiedade (ou não) porque vamos ter a oportunidade, aliás, de ele ser mais fiel ao livro, pois vão ter tempo de sobra pra retratar as cenas como esperamos. Em A Esperança Parte 1 acontece exatamente isso. As mudanças (e pelo que me lembro, foram poucas) não alteraram em absolutamente nada o rumo dos fatos. A atuação dos atores foram perfeitas, mesmo do Josh que apareceu tão pouco, mas fechou o filme brilhantemente deixando a mim e todos os outros sem ar. Destaque para Jena Malone que interpreta a Johanna Mason que apareceu por 3 segundos e me fez vibrar, hahaha. Quero mais, caramba!

O ponto alto na minha opinião foi a Jennifer cantando (que voz era aquela, gente?). Fiquei super feliz de não terem deixado passar a música The Hanging Tree, que na minha opinião selava o instinto pela rebelião de todos, e foi MUITO PERFEITA (Vejam legendado, por favor rs). Aliás, recomendo que leiam o livro. Mesmo os filmes sendo fiéis ao máximo, nunca são como o livro, né? E lá temos muitas explicações que não cabem na adaptação cinematográfica, como por exemplo o que esta música que a Katniss cantou realmente significa. 

Mas enfim, pra mim foi Nota 10. E vocês, já assistiram? Deixem suas opiniões! 



24 comentários:

  1. Acabei de comprar o combo da saga e chega essa semana. Não vejo a hora de ter em maos e ler tudo. Porque esperar um ano pra saber o final sera trahs DMS. Kkkkkk eu que não li o livro ainda fico contente em vê alguem q já leu elogiar o filme. Prq tbm me chateio muito com os filmes que mudam tudo do livro! Adorei o filme me tirou todas as minhas unhas! Hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devoraaaaa tudo bem rápido linda HAHAHAHA você vai amar, sem palavras pra essa saga, perfeita ♥

      Excluir
  2. Eu ainda não assisti o filme, parecer ser muito bom!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. minha trilogia preferida eeeever! li algumas depois dela, e nenhuma superou. estou doida pra assistir esse filme! mais ainda pq você deu nota 10, haha. ansiosa!
    beijos www.portefeminino.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a minha preferida tambémmmmm *-* Amo várias sagas, mas nenhuma se supera a hunger games pra mim.

      Excluir
  4. Gente quanto de Blog falando bem desse Filme não é Brincadeira hahaha
    Eu tenho que assistir, sério ! O Livro também não conheço !
    Ótima Dica Amiga ♥
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA é porque está tudoooooooooo de bom ♥ veja amiga e se puder, leia!

      Excluir
  5. Já vi todos, e aguardo ansiosamente para chegar aqui no cinema perto da minha cidade esse filme, louca para veer! rs Beijo ♥

    http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quero MUITO assistir esse filmes, Nandinha, mas acho que vou esperar pra ler o livro primeiro. Tô empacada no primeiro livro da série (por falta de tempo mesmo, não por ser ruim) e não termino nunca.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia primeiro mesmo, pra absorver tudo direitinho. O filme tem muitas coisas que você só entende se tiver lido os livros.

      Excluir
  7. Aiii, seu post me deu mais vontade de ver ainda! É uma pena que na minha cidade não tem cinema, dai eu tenho q ficar convencendo meu namorado pra gente ir pra cidade aqui perto! kkkk To looouca pra ver! Falaram que é muito bom e vc fica louca querendo o próximo!
    Beijoo
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, onde você mora Au? Corre lá com ele pra ver com certeza, pois o filme está DIVINO ♥

      Excluir
  8. NANDAAAAAAAAAAAAAAA, ainda não consegui ir no cinema! To com trabalho e prova até o último fio de cabelo essa semana, acho que só vou semana que vem. Obrigada por fazer uma crítica sem spoilers! Eu já ouvi "The Hanging Tree' e MEU DEUS DO CÉU, QUASE TIVE UM TRECO. To super ansiosa!

    Bjs :)
    http://www.veraodenoventaequatro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGAAAAAAAAA DO CÉU, vá logo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e me conta tudinho o que você achou. AWN, to viciada em the hanging tree ♥

      Excluir
  9. Olá, eu tbm gostei muito do filme
    superou as expectativas
    to seguindo aqui, segue o nosso tbm?
    beijoos
    http://canalmorenas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu sou simplesmente apaixonada por todas as adaptações da trilogia Jogos Vorazes, já que sou uma tributo assumida _|||_
    Amei seu post, e tem toda a razão, a atuação de todos e a voz da Jenn são de deixar qualquer um sem ar! Haha

    Beijos.
    http://heyana28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Estou muito ansiosa pra ver, mas queria ler o livro primeiro, acho que se ler o livro primeiro é melhor, mas acho que não vou aguentar esperar, quando assisti Jogos Vorazes Em Chamas já fiquei super ansiosa pra ver o próximo :)
    http://blogelizabethcordeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não assistir, mas estou ficando louca já.. kkkk

    ResponderExcluir
  13. to ansiosa para eu ir assistir esse filme =)
    que bom to vendo que vai valer muito a pena ir no cinema hehehehe
    Beijos.
    Gurias Gata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja logo lindona, está excelente, quero ver de novo kkkkk

      Excluir

 
Nanda Dória.