segunda-feira, dezembro 22, 2014



Os sonhos não se realizam sozinhos.


E quem foi que disse que não é permitido acreditar com todas as forças que o impossível pode se tornar realidade? A fé está aqui pra nos manter de pé. E quando uma coisa boa vem, a sensação de espera não acaba, porque os sonhos nunca tem fim... Eles são apenas substituídos por outros. Essa é a graça da vida, idealizar fantasiosamente o seu amanhã e apostar todas as fichas em que ele será perfeito. O que seria de nós sem essas expectativas, que para os outros podem soar como bobas, mas que fazem o nosso coração pulsar com mais intensidade? É isso que nos motiva a sobreviver um dia após o outro. Mas sonhar não basta. Nossos desejos não caem do céu e se derramam sobre nós como um passe de mágica, sem que precisemos do mínimo de interação pra isso. É tão absurdo supor que viver esquentando a bunda no sofá vai te fazer ser alguém, porque sinto muito, não vai. Enquanto você se isolar e ter medo de suas grandes realizações, nada vai ser como você quer. A vida te impõe uma verdade, mas você só aceita se estiver disposto a isso. Ninguém é obrigado a ser um personagem secundário de sua própria história, se conformando com tudo o que lhe é sugerido, dizendo sim para todas as questões. Aprenda a bater de frente, se não apenas você irá apanhar. Se você quer, não apenas acredite, como faça acontecer. As orações nos mantém forte, mas viver esperando apenas milagres só te fará dar dois passos pra trás e nenhum pra frente.

— Por Nanda Doria.

26 comentários:

  1. Isso mesmo Nanda, é muito gostoso ficar sonhando com o nosso futuro, mas não podemos deixar de correr atrás!
    Um feliz Natal :)
    Beijos
    www.vireiprincesa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Brenda ♥ o responsável pela realização de nossos sonhos somos nós mesmos.

      Excluir
  2. Disse tudo viu!
    Não adianta ficar sentada sonhando e não correr atrás.
    Precisamos acordar da ilusão de que coisas vão cair do céu de repente e nos levar pra onde gostaríamos de estar. Não que isso não aconteça, mas são exceções. Se queremos algo, temos que buscar isso. ^^
    bjin e um Feliz Natal pra ti!

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Mone, concordo. As pessoas acabam se acostumando e se acomodando a apenas receber ao invés de ir atrás das suas próprias realizações.

      Excluir
  3. Do que adianta ter vida e não ter fé em alguma coisa e não sonhar? Eu sou uma pessoa sonhadora, meu Deus, todos sabem disso e faço de tudo para as pessoas ao meu redor sonhar também, pois é sonhando que a gente alcança as coisas na vida. Beijos!

    http://ateliefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro fazer planos, sonhar imaginar mas não me ligava que era preciso correr atrás para que eles se realizassem. Ficava esperando pelos meus pais. Graças a Deus a ficha caiu e hoje corro atrás para que eles se realizem. Sonhar é tão bom! Mas é melhor ainda ver eles se realizarem depois que tomamos uma atitude positiva! Xoxo' <3
    Não sou uma It | Fanpage | Sorteio de um layout

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre fui muito sonhadora também, e mesmo depois de "grande" continuei sonhando e idealizando tudo em minha vida. Mas a gente aprende realmente que grande parte disso depende de nós.

      Excluir
  5. Concordo com vc, isso que escreveu é tão valido para iniciar o ano já indo em busca do que desejamos, entrar o ano só sonhando não dá!!
    Bjs
    Bia
    http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Passando para desejar um Feliz Natal!! =)

    Beijos, Pri ♡
    VINTAGEPRI | Facebook | Bloglovin | Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, linda.
      Não comemoro, mas agradeço muito pela consideração e por lembrar de mim ♥

      Excluir
  7. Acho que conseguir o que se quer demanda um pouco de esforço de nós mesmos. Não basta ter só o desejo e não fazer nada pra que aconteça, né?

    feliz natal pra tu!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito verdadeiro o post. ♥ Sonhar é muito legal e nossas vidas sem esse verbo, seriam vazias. Mas criar objetivos e correr atrás deles é o mais importante. Não é uma tarefa fácil, mas ficar sentadinha não adianta mesmo. Nada cai do céu. Na prática, é mais complicadinho, claro. Mas não é impossível. ;-)

    Adorei o post e o blog!! ^^

    Ah! Feliz Natal, viu?

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Carol, vale a pena a gente correr atrás das nossas realizações, mesmo que isso exija MUITO esforço de nós, mas o resultado compensa sempre.

      Excluir
  9. Talvez um dos posts mais bonitos que já li sobre o natal, Nanda. Exatamente isso, eu preciso disso, sonho demais, mas temos que ir atrás, se motivar, correr, por que por mais que acreditamos em Deus, as coisas não caem do céu.

    Feliz natal! Te espero lá no meu Sobrelentes.blogspot

    E temos video novo no canal, vem conferir! SobreLentesYoutube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Marília, que bom que você gostou ♥
      Eu também sonho muito, eu idealizo tudo em minha vida, penso demais sobre meu futuro, meus passos... E é muito verdade, não basta acreditar em Deus, a gente tem que fazer por merecer. Orar é muito válido, mas nós temos que ir atrás também, nada é fácil.

      Excluir
  10. Oi Nanda concordo com voçê, para que nossos sonhos se realizem temos que correr atrás de dar duro, não adianta ficar a espera de um milagre!! Enfi, mil beijos pra ti e um excelente 2015!

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Camilla *-* E vale o esforço, né.
      Obrigadaaaaaa, muitas realizações pro seu Blog ano que vem ♥

      Excluir
  11. Oi Nanda, adorei o post. O felipe Neto tem uma tatuagem que é, sonhe, acredite e conquiste... Acho que é bem isso, só sonhar não adianta!
    Feliz natal(atrasado)

    Bjinhos
    JuJu

    ResponderExcluir
  12. 2014 foi o melhor ano da minha vida e as coisas boas que aconteceram foi por decisões minhas, sabe? Se eu tivesse feito como nos anos anteriores de ter sentado no sofá e esperado algo cair do céu, nada tinha acontecido, obviamente. Mas fui atrás das coisas que eu queria há algum tempo e comecei a fazer mais do que sonhar e tudo aconteceu e foi maravilhoso. Concordo com tudo que você disse!

    Beijocas!

    Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Aléxia ♥ No fim vale muito a pena a gente correr atrás, né? Compensa muito o esforço e o empenho. Que ano que vem a gente seja tão feliz quanto fomos nesse ano!
      Beijosssssssssssssss

      Excluir
  13. Ta ai uma Verdade>: "Os sonhos não se Realizam sozinhos"
    Acho que voce trassar milhões de metas em um caderninho e não se esforçar e pra realiza-las claro que não vão se cumprir mesmo, temos que correr a trás nos esforçarmos muito !
    Eu amo orar e entregar meus sonhos nas mãos de Deus ♥ ♥
    Ótimo post minha Nanda ! Beijos Amiga Linda ♥ ♥
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiiiiiiiiiiiiiiiiiiga ♥ Acredito muito nisso.
      Devemos acordar todos os dias motivados a fazer o melhor em nossas vidas!

      Excluir

 
Nanda Dória.