segunda-feira, fevereiro 02, 2015



Meus Filmes de Romance Preferidos.



Fevereiro começando com muito amor pra mim, e pra vocês? Ando muito inspirada em romances fofos, tenho lido muitos livros e visto muitos filmes do gênero desde os mais clichês até os mais intensos. Eu me derreto, e quem não? Quero compartilhar com vocês hoje uma lista dos filmes de romance que eu mais amo neste mundo. Vamos suspirar um pouquinho?


DIÁRIO DE UMA PAIXÃO

Todo dia um homem visita uma senhora com sérios problemas de saúde que prejudicaram irreversivelmente sua memória. Em cada uma destas visitas, ele lê para ela um capítulo de uma linda história de amor, que começa assim: "Noah era um jovem operário numa pequena cidade. Allie era uma garota rica e culta da capital. Eles se conheceram num parque de diversões e, apaixonados, viveram o mais intenso verão de suas vidas. Porém, por imposição da família de Allie, o jovem casal teve que se separar. Veio a 2ª Guerra Mundial e Allie conheceu um soldado de família tradicional que a pediu em casamento. Sete anos mais tarde, às vésperas de seu casamento, Allie reencontra Noah e tudo vem à tona outra vez, colocando a jovem em um terrível dilema, com o coração dividido entre seu primeiro amor e o belo rapaz que pode lhe oferecer a vida tranqüila que sua família sempre sonhou." Enquanto o homem que a visita lhe conta este envolvente romance, a senhora doente parece redescobrir o prazer de emoções há muito adormecidas, relembrando passagens de sua própria juventude.
ANTES QUE TERMINE O DIA
Ian e Samantha formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.


UM AMOR PARA RECORDAR
Jamie é uma menina estudiosa e religiosa, diferente do Landon que faz parte da turma de desajustados do colégio. Ele não faz só uma brincadeira de mau gosto, ele participa de uma brincadeira que quase mata um dos seus colegas. E ele é convidado pelo diretor da escola, como punição a "mudar de vida" dentro da escola, conhecer pessoas diferentes e viver situações diferentes.

ERA UMA VEZ

Rio de Janeiro. Dé mora na favela do Cantagalo, em Ipanema. Filho da empregada doméstica Bernadete e abandonado pelo pai, Dé viu seu irmão Beto ser assassinado por um traficante e seu outro irmão, Carlão, ser exilado da favela pelos bandidos. Decidido a não seguir o caminho do crime, Dé trabalha vendendo cachorro-quente num quiosque da praia. De lá ele observa Nina, filha única de uma família rica que mora na Vieira Souto, rua em frente à praia de Ipanema. Os dois se conhecem na praia e acabam se apaixonando. Porém as diferenças entre seus mundos de origem geram diversas críticas e preconceitos velados.


DESEJO E REPARAÇÃO
Aos 13 anos, a jovem Briony já demonstra ter um grande talento como escritora, principalmente por sua intensa criatividade. Um dia, ela pensa ter visto sua irmã mais velha, Cecília, sendo assediada por Robbie, o filho da governanta de sua casa. Ela fica em silêncio até o dia em que uma prima é estuprada. Levada por sua imaginação fértil, Briony tem certeza de que foi o jovem Robbie e o acusa. O rapaz é preso, mas Cecília está apaixonada por Robbie e é a única que não acredita na acusação de Briony.

10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ

A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina, namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron, apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.
CARTAS PARA JULIETA
Jovem americana viaja para Verona, Itália, a famosa e inspiradora cidade onde foi criada a personagem Julieta Capuleto - sim, aquela da clássica obra "Romeu e Julieta". É neste local que ela descobre um grupo de pessoas que costuma responder às cartas - deixadas num muro - daqueles em busca de conselhos sobre o amor. A garota então responde a uma dessas cartas, datada de 1951, o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. O fato também desencadeia uma série de eventos que irá mudar a vida de todos.

O MELHOR AMIGO DA NOIVA
Tom é um homem bem sucedido que sempre pode contar com Hannah, sua melhor amiga. Quando ela viaja a negócios para a Escócia, onde passa seis semanas, ele descobre-se apaixonado por ela e decidi se declarar. Assim que Hannah retorne de viagem, Tom é surpreendido ao saber que ela voltou noiva de um belo e rico escocês. Chamado para ser a “madrinha” do casamento, ele reluta, mas aceita o convite e seu objetivo agora é impedir que o casamento de Hannah aconteça e tentar conquistá-la de uma vez por todas.

TE AMAREI PARA SEMPRE
Clare esteve apaixonada sua vida toda por Henry. Ela acredita que estão destinado a ficarem juntos, apesar dela nunca saber quando vão ficar separados: Henry é um viajante no tempo amaldiçoado por uma rara anomalia genética que o faz viver sua vida navegando pelo tempo, pulando do passado para o futuro sem controle.
Apesar da condição de Henry os forçarem a ficarem separados sem aviso, sem nunca saber quando vão se reunir, Clare desesperadamente tenta construir uma vida com seu único verdadeiro amor.


Essa é a minha listinha (Confesso que tive que diminuir MUITO, se não ficaria interminável, de tantos romances que eu amo, hahaha.)  Além de tudo quando eu terminei o post lembrei do filme mais lindo do mundo inteiro que eu amo que é Lisbela e o Prisioneiro, mas fiquei com preguiça decidi deixar pra próxima lista, rs. E aí, quais desses vocês gostam? Beijos!
Ps: Sinopses tiradas do Filmow.

56 comentários:

  1. Sou apaixonada por "Um amor para recordar''!!
    Quando eu era mais nova, meu pai costumava buscar todo final de semana 3 filmes na locadora e entre os 3 sempre estava este, toda semana!! Acredite se quiser! Via todo final de semana e chorava toda vez que via, e até hoje se eu assistir me debulho todinha!!
    Acho tão perfeito o amor dele por ela, a forma como eles se amam, é de outro mundo! Quem dera eu, um dia ter um Landon na minha vida!
    Adorei seu post, adorei seu blog, de coração.
    To te seguindo por mérito total!
    Beijinhos.
    Deixo aqui meu blog caso lhe interesse conhecer: www.pantufa-rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filme bom a gente nunca cansa de ver, né? E chora todas as vezes que assistimos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu amo esse filme, me toca profundamente.

      Excluir
  2. Que legal...já assistir vários desses acho que só o Era uma vez e Desejo e Reparação.
    Gosto de comédia mas romance também é show!
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
  3. O amigo da noiva é maravilhosooo, Cartas para julieta também!!
    Amooo Diário de uma Paixão!

    já assistiu Para Sempre?! é lindo demais!!
    bjs
    Bia

    http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi Para Sempre sim e fiquei toda boba com a história, ainda mais por saber que aconteceu de verdade, e meu Deus como eu amo Channing + Rachel HAHAHAHA É perfeito mesmo!

      Excluir
  4. Ótimos filmes!
    Um Amor pra Recordar eu choro toda vez que vejo... rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Romance não é muito o meu gênero de filme preferido... desses todos eu só assisti 10 Coisas que eu Odeio em Você (mas, mesmo assim, porque estava passando na TV). rs...

    Beijo, beijo!
    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  6. 10 Coisas que eu odeio em Você e O Melhor amigo da Noiva são meus preferidos! <3

    www.pamelavital.com

    ResponderExcluir
  7. Era Uma Vez (nunca vou superar o final) e Dez Coisa Que eu Odeio Em Você <3
    Faz um post assim só que com filmes de ação,vou adorar !! Beijos
    uaivic.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morri eternamente com o final de Era Uma Vez também ): É muito tenso, muito doloroso, romeu e julieta ever.

      Excluir
  8. Menina, adoro todos que você citou.. amo demais!!
    Bjos, Sheyla
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Um amor para recordar é tão liindoo <3
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  10. Muito legal a sua listinha. O meu preferido com certeza é Desejo e Reparação, apesar de muito triste. Também quero ver Cartas para Julieta *-*
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo, muito intenso esse filme. Morri com o final, mas ainda assim está nos meus preferidos HAHAHA. OWN, assista cartas para julieta, vai amar *-*

      Excluir
  11. Tão lindos, esses filmes são perfeitos mais gosto mais dos finais com casamento e viverão felizes para sempre, sou muito chorona e sofro por antecipação fico pensando no final do dias kkkk, mais amo diário de uma paixão, cartas para Julieta e te amarei para sempre.

    http://blogfabicarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Também sofro com finais tristes, mas alguns eu entendo.

      Excluir
  12. Eu adooooro Cartas para Julieta, acho que já vi umas dez vezes, é um filme muito gostosinho de assistir. As paisagens são divinas também, né <3

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muitooooo levinho e romântico, inspiração demais ♥

      Excluir
  13. Eu amo todos esses filmes, também adoro o gênero! *-*
    Só adicionaria "PS, eu te amo", já assistiu? O livro, com o mesmo nome, é mil vezes melhor, mas o filme também é ótimo!
    Seu blog é lindo, com certeza virei mais vezes.

    Abraços.
    Tribo Alternativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS eu te amo é lindo e sofrível HAHAHHA Sempre quis ler o livro, está na minha lista de "quero ler" do skoob mas to adiando um pouco, rs.

      Excluir
  14. Amo filmes de romance <3
    Um dos últimos que eu assisti dessa lista foi "Cartas para Julieta" e eu adorei.
    Beijos e ótimo post.

    www.yasmin-sodre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Já que curte romance, assista 'ABOUT TIME'. Serio! É a coisa mais linda do mundo. É um romance/comédia sem ser bobo ou pegajoso, sabe? Um dos poucos romance que eu amo. <3

    assista!!!

    Bjs!
    http://heymariex.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouvi falar, OMG vou procurar no filmow agorinha, obrigada pela indicação.

      Excluir
  16. Awn que post mais amor ♥, alguns filmes eu já vi e outros não, me interessei pelo " Desejo e reparação"... Gostei bastante do post ^^
    www.blogfernandasantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja ele, é lindo demais, apesar de triste HAHAHA se prepare.

      Excluir
  17. Muito amor num só post!
    Assisti quase todos e amei!
    Antes que Termine o Dia é muito lindo. Eu não dava nada por ele antes de assistir, mas da sua lista ele é o meu preferido!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é lindo mesmo, fico sem ar só de lembrar, que história gente ):

      Excluir
  18. Ai,sua lista *-*

    Amo muitos que você listou, especialmente Diário de uma Paixão que tem um valor sentimental pra mim, e Um Amor pra Recordar. Teve uma época que eu assistia Um Amor pra Recordar quase toda semana
    E a trilha sonora de Lisbela e o Prisoneiro é um amor <3 um dos únicos filmes nacionais que eu gosto ^^

    Beijo!

    www.nascinaepocaerrada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diário de uma paixão é perfeito, meu livro preferido do Nicholas Sparks e o filme um de meus preferidos do genero também, Rachel & Ryan tão lindos e me fazendo suspirar eternamenteeeeeeeee. ♥

      Excluir
  19. Oi Nanda!
    Assisti a maioria desses filmes várias vezes e nunca me canso de ver! kk
    O meu favorito entre esses é 10 Coisas que eu Odeio em Você. Não tem como não se apaixonar por essa história!

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHHHHHHHH eu amo, é lindo demais, nunca cansarei de ver. Heath </3

      Excluir
  20. Oi Nanda!! EU acho o filme "era uma vez" um puta de um filme.. eu assisti no cinema, e lembro que sai enlouquecida falando para todos que o cinema nacional era foda (pode falar foda, aki?)

    Agora o meu preferido do coração que eu não canso de assistir é o 10 coisas... ownnnn eu amo toda vez que eu vejo....

    Engraçado, os dois são"baseados" em histórias do shakespeare.... romeu e Julieta e a megera domada...

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo, um dos meus nacionais prediletos, é doloroso, mas lindo.
      10 coisas é muito amor pra mim, principalmente pelo Heath, meu primeiro filme visto do meu ator preferido HAHAHA.

      É verdadeeeeeeeeeeeeee, <3

      Excluir
  21. Háaa eu já assisti a todos esses filmes e sim eu tbm amo, sou uma eterna apaixonada por romances, mas de todos o meu eterno favorito é o antes que termine o dia, é um aprendizado e tanto.

    http://www.morenaemoderna.com/

    ResponderExcluir
  22. Oiiii

    Alguns ai eu nunca assisti. Mas preciso compartilhar com você ( com todo mundo na verdade), que o meu filme de romance predileto é o '' como se fosse a primeira vez ''. Sabe?! Aquele que a mulher perde a memória em um acidente e ele reconquista ela todos os dias?! Ai que amorrrr, choro sempre! Hihi beijos

    Apetrechos de uma Garota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhh eu amo esse filme também, já vi muitas vezes, é fofo demais!

      Excluir
  23. Oi Fernanda...amei sua lista...
    acredita que não lembro de ter assistido o Diário de uma paixao...achei lindo o que vc escreveu sobre o filme, quero assistir =)
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É LINDOOOOOOOOOOO, assista, você vai amar Um de meus preferidos!

      Excluir
  24. OI Nanda vc só citou filmes maravilhosos! Alguns deles tb são meus favoritos!! enfim adorei a seleção, vc tem um ótimo gosto para romances! bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
  25. Nandinha, tentei comentar mil vezes aqui, mas não dava certo rs.
    Tem uma postagem com meus favoritos de chorar programa pra semana que vem. Depois que vi sua postagem pensei 'de novo', porque já aconteceu de preparar uma postagem bacana e depois ver uma semelhante aqui. Tô falando que essa nossa sintonia é bizarra ahahahah

    Um Amor pra Recordar é clássico já, não há quem não ame. 10 Coisas que eu odeio em você é meu favorito da vida <3

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHHHHHHHHHHHH Nada a ver poxa, posta que eu quero muito ver Laurinha ♥ A gente pensa muito igual mesmo, em tudoooooooooooooooooo hahahaha.

      Excluir
  26. Aiw Nanda que post lindo, Perfeito hahaha
    Adoro filmes de Romances, e já assisti muito que não le,bro os nomes mas o importante é lembrar dos filmes nê ? kkkk
    Sou chorona e amo esses filmes que terminam bem pois choro e fico feliz, os que terminar ruim bom esses eu não gosto não pois só choro, e chorar não é algo bom, Ai que to meio confusa hoje KKKKK

    Alguns já assisti, outros não !
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo também e choro sempre, faz parte Mi ♥ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  27. Por incrível que pareça já assiste quase todos, só falta um o Desejo e reparação que nunca havia ouvido falar, vou assistir !!! Na época de locadoras de vídeo eu só ia na sessão de romance e comédia romântica kkk

    www.beijodepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assita esse, é perfeito, você vai amaaaaaaaaaaaaaaaaar.
      OWN, eu vivia nas locadoras HAHAHAHA

      Excluir

  28. Já assisti quase todos e com certeza é uma ótima lista <3
    Mas também nunca tinha ouvido falar de Desejo e Reparação.. Vou procurar ;)

    Bjinhos
    Ju
    www.blitzdamoda.com.br

    ResponderExcluir

 
Nanda Dória.