quarta-feira, abril 08, 2015



O pior dia da sua vida dura apenas 24 horas.



Parece bobo pensar que pensamentos positivos podem influenciar diretamente na sua felicidade. Mas a partir do momento em que você percebe que é a única pessoa no mundo capaz de progredir ou atrapalhar a sua própria vida, então o que tem em nosso coração passa a ter um valor fora do comum. Quando a gente espera sempre o pior tanto das pessoas como dos dias à sua frente, isso se torna um sentimento tão negativo que chega a te desgastar não só emocionalmente, mas fisicamente também. Quem nunca sentiu um mal estar ou uma dor de barriga chata por causa das preocupações sobre o que vai acontecer amanhã? Deixe que cada dia tem suas próprias ansiedades, confie que as coisas vão se resolver de um jeito ou de outro e então você vai poder ser plenamente feliz no agora. Não adianta sofrer antecipadamente pelo que ainda não aconteceu, mas você pode se esforçar para que atinja bons resultados e deixar o resto nas mãos de Deus. Pare de se culpar por tudo ou de tratar sua vida com irrelevância, você merece a felicidade e o momento de viver a sua vida plenamente é agora e não amanhã. Se você se acomodar ou se fechar no seu próprio mundo, sempre vai estar rodeada de sentimentos negativos e de pessoas que sentem pena de você. Quando você é boa para si própria e para os outros, mesmo que não seja retribuída, a bondade e o amor que você tem dentro de si já é a maior recompensa de todas, porque é isso que vai te sustentar quando as coisas parecerem difíceis pra você... O amor cura todas as doenças.
Ontem eu ouvi uma frase interessante: “O pior dia da sua vida dura apenas 24 horas”. Não esqueça, se as coisas parecem ruins agora, vai passar. Os momentos passam, até os bons. Cabe a você dar o melhor de si pra fazer cada dia individualmente brilhar e florescer coisas boas dentro de você.

— Por Nanda Doria.

36 comentários:

  1. Oii
    Se tem uma coisa em que eu acredito com toda a certeza é na força do pensamento. Quando somos otimistas parece que o universo conspira pra nos ajudar...
    Acho que uma pessoa negativa só atrai coisa mais negativas ainda...

    Beijo,
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, quando a pessoa é negativa, tudo de ruim acaba fluindo pra sua vida. Sentimentos depreciativos e obscuros só atrai depressão.

      Excluir
  2. Como diz: Primeiro penso logo existo.
    A força do pesamento é o que temos de mais poderoso, eu acredito muito que um pensamento positivo atrai coisa positivas.
    Amei o texto.
    Beijos
    Kauany Santos - Matéria Feminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Quando a gente só pensa coisas boas, logo nossa vida fica repleta de sentimentos e atitudes boas, tudo começa a fluir.

      Excluir
  3. Moms, post perfeito!
    Positividade sempre! Afinal, coisa boa atrai coisa boa, certo?
    Foi muito bom ter lido td isso. Me deu um empurrão pra ser mais positiva e confiar mais em mim mesma. <3
    Beijão!

    www.vintagemoderno.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade bebê, acredito muito nisso! Ter sempre bons pensamentos ♥

      Excluir
  4. Nanda,
    Nada dura para sempre nem os tempos bons nem os ruins... Pensar positivo ajuda , mas agir e pensar tb ajuda bastante. O homem é o que pensa sobre si mesmo e os outros.
    Bjos e boa quarta,
    .http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda, bem legal o texto. Realmente o pior dia da vida dura 24 hs, e cabe a nós fazer com que todos eles sejam bons.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Não adianta a gente se concentrar somente nas coisas ruins que aconteceram hoje e não tentar fazer com que o amanhã melhore.

      Excluir
  6. Muito bom, ler coisas assim no dia deixa ele um pouquinho melhor! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Nanda!!
    Eu acredito que bons pensamentos influenciam totalmente nossa vida. Dias ruins acontecem, mas nada como um dia apos o ooutro... esse pensamento eh perfeito... vou levar para mim!!

    Bjinhos
    JuJu
    www.asbesteirasquemecontam.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito, Juju.
      A gente sempre tem que mentalizar o melhor e não viver na fossa. As coisas podem parecer ruins agora, mas só vão permanecer assim se a gente permitir!

      Excluir
  8. Com certeza! Se todas as pessoas, ou a maioria delas, tivesse consciência disto com certeza viveríamos em um mundo melhor.
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  9. Pensar positivo nos motiva a enfretar um dia ruim!!
    Adorei seu post Nanda!
    Bjooos
    Bia
    http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bia, não adianta estagnar e esperar que as coisas mudem se a gente não acreditar fielmente nisso.

      Excluir
  10. Adorei, a dor de hoje será os sorrisos de amanhã

    www.morenaemoderna.com

    ResponderExcluir
  11. Oii Nanda...realmente pensamentos positivos, devemos sempre ter.
    Nada que uma grande dor não diminua na manhâ seguinte.
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadeeee amor... A gente sempre tem que esperar o melhor das coisas e agir para que o dia de amanhã seja melhor que o de hoje.

      Excluir
  12. Nanda, se você soubesse o que suas palavras significaram pra mim neste exato momento.
    Tive um dia insuportavelmente cheio, falei diversas vezes que minha vontade era sumir, que a vida estava uma porcaria e por aí vai. Aí vem você e escreve tudo isso aqui!

    Mil vezes obrigada por ser sábia com as palavras!!!

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Laurinha, que bom que você gostou do texto, de verdade ♥
      Tem dias que me sinto assim também, aí procuro orar e pensar positivo de que a gente pode mudar as coisas de certa forma.
      Te adoroooo, lindinha :**

      Excluir
  13. Nanda, eu li um texto parecido esse dias, pois passei por muitas coisas ruins {tem até um post no meu blog sobre}, mas hoje estou bem, e um texto assim me ajudou bastante, quando eu estava muito ansiosa e apreensiva.

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Carol, que bom que gostou, de verdade. Muitas vezes a gente precisa de umas palavras de motivação, de sentimentos bons no nosso coração ♥

      Excluir
  14. So li verdade.
    Concordo com você, a felicidade está apenas em nossas mãos e cabe a nós fazer com que cada dia seja sempre melhor que o outro.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Mone.
      Não basta esperar que tudo caia dos céus se a gente não começa a mudar a nós mesmos. A felicidade depende da gente, da nossa motivação em buscá-la.

      Excluir
  15. Lindo texto e seleção de imagens! O Amor realmente cura todas as doenças <3

    Beijos, Pri
    VINTAGEPRI

    ResponderExcluir
  16. Oie minha flor, tudo bem?
    Amo ler textos assim, reflexivos. Tem uma passagem no livro do Osho que diz que tudo passa os momentos ruins e também os bons. Temos que ver a vida sempre do melhor ângulo, para poder ser feliz todos os dias. Parabéns pelo texto.
    Super beijo minha linda.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mais pura verdade, né? Não adianta a gente se afundar na fossa só porque um dia está indo mal. Ele vai acabar e pronto. É só a gente querer isso!
      Muito obrigada, linda ♥

      Excluir
  17. Adorei as suas palavras, eu acredito realmente que somos nós próprios que fazemos o nosso destino, pelo que as nossas escolhas, boas ou mas, influenciam o nosso futuro.
    Acho que o que é "mau" passa, e so aprendemos com os nossos erros, por isso até que é bom haver dias "maus".
    Beijinhos.
    http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Maria. Não existe essa história de que está tudo escrito. A gente que corre atrás da nossa vida, o futuro depende da nossa motivação.

      Excluir
  18. Olá :)
    A melhor parte do pior dia da nossa vida é saber que a qualquer momento vamos fechar os olhos, dormir e acordar prontos para outra...melhor, esperemos :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

 
Nanda Dória.