domingo, maio 31, 2015



Não esquenta: Inveja não pega!


Eu confesso que estou um pouquinho cansada das pessoas dizendo que tudo de ruim que acontece na sua vida é olho gordo, é inveja, é falta de oração. Se você sofre um acidente? Tem mau olhado nisso. Se sua unha quebra? Vamos fazer oração que tem gente com inveja. Fala sério, desde quando a gente paga por conta das maldições alheias? É injusto pensar que sua vida vai sofrer as consequências por cada pessoa no mundo que te deseja o mau ou que cresce o olho para o que você tem. A gente vive uma vida de acasos, de imprevistos... As coisas acontecem por conta dos caminhos que tomamos, da forma como nos cuidamos, não do que as pessoas desejam para nós. A gente tem que parar de colocar a culpa nos outros pela nossa própria vida. Se deu errado, levanta e segue em frente, não vamos nos prender a superstições ou ideias que vão nos estagnar ao invés de nos ajudar a seguir em frente. Devemos orar pelo nosso bem sim, também como devemos orar pelo bem dos outros a nossa volta. E jamais nos esquecer de que a inveja prejudica apenas quem sente e não o alvo dela. Se uma pessoa me odeia, eu apenas lamento o quanto o coração dela vai apodrecer a cada segundo por conta de um sentimento tão negro e auto destrutivo. Enquanto ela continuar me desejando o mau e eu não me preocupar com isso, eu vou continuar a viver a minha vida feliz e toda negatividade volta pra quem me lançou. É simples, é fato.

                                                                                                                                — Por Nanda Doria.

22 comentários:

  1. Concordo com cada palavra! E ainda há aquele ditado: há males que vem para o bem. Nem tudo que nos acontece é "inveja" ou "olho gordo", às vezes são apenas coisas que precisavam acontecer, independente da ocasião.
    Tenha uma boa semana <3

    Beijos.
    Tribo Alternativa

    ResponderExcluir
  2. as pessoas têm sempre que arranjar uma causa para tudo que lhes acontece. Não aceitam que os acontecimentos são assim mesmo. Gostei muito da reflexão :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. É muito fácil culpar aos outros, ao destino, mas esquecemos de avaliar nossos atos que causam tantas consequencias também,,,boas ou ruins. Parabens pelo texto , bjs e boa semana
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. hehhee...adorei demais o texto!

    Beijos, Jell & Marcelo ♥
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  5. Exatamente isso!
    As coisas acontecem porque nós atraímos essas coisas. Se foram coisas boas, foi porque nossos pensamentos e ações foram bons, se foram coisas ruins é porque pensamento e desejamos coisas ruins. É a lei da vida. Tudo que vai volta! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanda verdade isso, fico triste em ver como tem pessoas que se prendem a tudo que é supersticioso, e tudo de ruim atribui a outros e esqueça de ver o que ela mesmo pode estar fazendo de errado.
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Deise, ao invés de olhar pra si mesmos ficam procurando problema nos outros.

      Excluir
  7. Estamos vivendo a era do recalque, tudo é recalque, uma opinião divergente é recalque, não pode nem dizer que está feliz numa rede social que por olho gordo sua felicidade acaba, gente que a inveja existe isso eu acredito, mas associar tudo de ruim a ela é demais. Gostei do texto.

    www.morenaemoderna.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudooooo! Tudo é recalque e inveja, ou até preconceito. Cada um devia viver sua vida e parar de ser tão sistemático.

      Excluir
  8. coisas negativas mandar pra longe!!! gostei do post nanda

    Adorei o seu blog, estou te seguindo, espero que me siga de volta!! beijinhos

    http://bellamontoroo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Só eu acho que inveja MATA, destrói, faz estragos?

    New Era Today
    http://new-era-today.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Como tu disse, a inveja estraga o coração de quem a tem. Eii, ainda espero uma visitinha tua no meu blog <3
    Beijos e mais beijos!
    Me visita neaah? <3
    ________________________________________________

    MEUS TRENDS
    Mini Wedding
    Axepsia, eu uso.

    FACEBOOKINSTAGRAMPORDANIELE.COM

    ResponderExcluir
  11. Disse tudo Nanda!
    Vamos parar com essa ideia de que tudo é recalque, que não cola mais. Tenho incontáveis pessoas no meu facebook que me odeia e vai la e me adiciona, e vou lá e aceito pra provar que to muito feliz com a minha vida, e que a inveja dela não me pega, simplesmente porque não acredito nisso.
    Beijos!
    www.vireiprincesa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo, Brenda. Quem odeia a gente morre sozinho com o próprio gosto amargo do veneno. Inveja é um sentimento muito ruim que corrompe quem sente.

      Excluir

 
Nanda Dória.