terça-feira, novembro 24, 2015



A Esperança, O Final - O que eu achei do desfecho.


Todos sabem que a saga do momento foi Jogos Vorazes. Ela alavancou o surgimento de muitas distopias e foi a de maior sucesso entre a galera. E nesse último dia 18 a última adaptação cinematográfica foi lançada: A Esperança, O Final. Vou contar aqui o que achei do filme, então e você não leu os livros e pretende ler ou ver o filme, não leia meu post porque vai conter spoilers!

Eu estava loucamente ansiosa por este filme, mas confesso que já estava me batendo a depressão porque eu sabia que seria o último, realmente um adeus. Eu sou fã da saga e de todos os filmes lançados até agora, que diga-se de passagem, fazem jus aos livros.
Esse final não foi diferente. Foi MUITO ALÉM das minhas expectativas. Um tapa na cara de quem diz que filme não consegue ser fiel ao livro. Sim, não consegue atingir a perfeição, mas é completamente possível se aproximar ao máximo da obra original, e Jogos Vorazes foi uma prova disso (Por favor diretores das adaptações de Divergente, leiam isso).
O filme ficou bem encaixadinho. Pela primeira vez eu agradeci pelo último livro ser dividido em duas partes, porque se fosse em uma só eles realmente não conseguiriam ser tão fiéis, mostrando tudo o que a gente esperava. Fiquei sem ar na maioria das partes, tentava completar os diálogos (Teve o 'Verdadeiro ou Falso' ai meu coração não aguentou), e teve Haymitch e Effie, que lindo gente! Além do casamento do Finnick e da Annie que foi um dos pontos altos pra mim!
Algumas pessoas reclamaram que a morte da Prim foi super "corrida" e mal aproveitada. Eu concordo, mas foi ainda mais explorada do que a morte dela no livro, então eu achei plausível. No livro eu nem percebi que ela tinha morrido, apenas uma página depois. Por ela ser a razão de tudo (Já que a Katniss só participou dos jogos pra salvar a pele dela) realmente a Suzanne deveria ter feito um caso maior da morte dela, mas enfim, pra mim não foi tão doloroso.
A dor pra mim veio na morte do Finnick. Eu já sabia que ia chorar HORRORES quando passasse a cena dele com os bestantes e apesar de não ser tão intensa quando no livro, doeu demais. Porque meus personagens preferidos sempre morrem, hein galera? Vamos mudar isso, por favor.
Mas, sem dúvidas, a parte em que eu mais chorei foi no final. Quando tudo acaba e a Katniss e o Peeta estão morando na mesma casa, ela sai do quarto dela pra ir lá dormir com ele: Eu chorei de soluçar (meu marido teve uma crise de risos me vendo hahaha), porque eu sabia que ao mesmo tempo que chegou o meu final tão esperado, também era o fim de tudo, de toda essa história que eu amo faz anos. Ouvi uma pessoa falando que o final deles parecia comercial de margarina e eu super concordo HAHAHA Mas foi lindo mesmo assim, não esperei menos. Enfim, acabou né gente? Foi tudo perfeito como eu esperava e ainda continua sendo minha saga preferida. Que a sorte esteja sempre a seu favor, beijos :*

31 comentários:

  1. Não li o livro, mas esperava um final muito mais BOOOOMMM, sabe? na verdade, nem eu sei explicar exatamente o que mudaria, mas fiquei na bad com os personagens que morreram :( Não vou dar spoilers no seus comentários hahahah mas ainda não sei o que achar do final, todo aquele estado vegetativo pós saga haha

    Beijinhossss, Mundo de lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não curtiu o final? HAHAHA eu ameeeeeeeei, exatamente por ser igual ao livro e por ter o desfecho que eu esperava mesmo!

      Excluir
  2. Oi Nanda não li o livro nem o filme mas fiquei curiosa com a sua resenha então vou assistir..meu marido está louco para ir ver depois te conto o que achei..bjs

    www.fernandacaterina.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não li os livros e só assisti o primeiro filme. Preciso me atualizar com essa série, rsrs

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nem gosto de pensar em final de sagas , até hoje choro com o ultimo livro do HP , eles te prendem com emoção e enredo e um dia se vai U-U , esse filme com certeza vai entrar na lista de Épicos....Adorei seu blog é a minha 1º vez aqui ,e gostaria de te fazer dois convites : em primeiro lugar te convido a conhecer meu blog ( http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/) e em segundo te convido a conhecer minha loja e quero te presentear com um cupom de desconto ( cupom: Jessica Veneno ) http://jardimvenenoso.iluria.com/ ........Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li HP hahaha não me interesso muito pela história, mas entendo essa dor com finais de sagas, é horrível né? Que legal lindona, vou visitar seu blog e a loja *-*

      Excluir
  5. Nossa to louca pra assistir!
    Vamos ver o que acho.
    bjkas lindona
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conheço.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Não li os livros e nem vi o filme, confesso que fico curiosa quando vejo alguém falar, ):haha beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não li os livros, mas meu querido irmão me deu spoiler então li o post sem drama e ó PRECISO VER ESSE FILME PRA ONTEM.
    Parece que o final é ótimo mesmo, né? E ela acaba com o Peeta AMÉM.
    Acho que vou chorar com o Finnick morrendo também. Ele é muito carismático poxa.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentiraaaaaaaaaaa hahaha odeio spoiler ):
      AHHHHHHHHHHH Também sou team peeta hahaha se acabasse diferente eu iria odiar.

      Excluir
  9. Eu li o livro e sei o que esperar, mas confesso que queria um final diferente
    Kisses

    ResponderExcluir
  10. Ah eu AMEEEI o final.. mas também chorei com a morte do Finnick, adorava ele! haha
    Um beijo

    Dicas para Todas
    Sorelle di Vita - Loja online

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha visto spoilers no facebook, mas como não sou fã da saga então nem liguei.
    Ta o personagem do Finnick é bem legal (e deve ser triste o final dele) e eu até gosto da interpretação de todos os atores, mas não consegui me apaixonar pela saga. Acho que deve ser ótimo pra quem é fã. Então li tudo que você achou e gostei de saber da sua opinião.
    Eu vou ver provavelmente só quando passar na Tv. rs Só o primeiro filme que eu vi no cinema e gostei mais ou menos. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não curte muito? Eu sou bem viciadinha na saga, fiquei louca pelo filme também.

      Excluir
  12. Minha filha foi assistir no cinema e voltou revoltada porque a menina que tava do lado dela ficava chamando o Peeta de bosta. Além disso tava gótica por causa do Finnick e da Prim, hahaha
    http://rindoeblogando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKK Eu também voltaria revolts. About Prim eu não me importei tanto com a morte dela, acredita? Mas do Finnick eu já me preparava psicologicamente pra sofrer no cinema tanto quanto sofri lendo o livro.

      Excluir
  13. Eu não assistir nenhum dos filmes, e nem pretendo. Já tentei assistir o primeiro umas dez vezes mas ele não me interessa de jeito nenhum, olha que eu assisto qualquer coisa. Uma pena! XOXO *-*
    http://www.blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Poxa, uma pena mesmo x.x hahaha mas cada um tem seu gosto, não adianta forçar mesmo.

      Excluir
  14. Eu li o livro e esperava mais. Não sei se é por que já li o livro a muito tempo, achei que algumas cenas eles exageraram sei lá. Eu fiquei meio de saco cheio na sala de cinema, esperava mais. não sei por que.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu meio que achei super fiel ao que eu li. Realmente fiquei satisfeita <3

      Excluir

 
Nanda Dória.