segunda-feira, dezembro 07, 2015



Conheça 4 razões para incluir o pãozinho na sua dieta.



Quem aqui não ama um pãozinho, hein? Gente, eu gosto demais! Principalmente pelo café da manhã, nem me venha com uma "bolachinha" porque eu não consigo passar sem meu pão HAHAHA. Mais alguém aqui também é assim? E se eu falar para vocês que PODE SIM comer pão?


O pão ainda é visto como vilão das dietas. Mas é bom que se diga que ele não é o responsável pelo ponteiro da balança subir. O que engorda é comer qualquer alimento calórico sem moderação. O Guia Alimentar para a População Brasileira, cartilha referência para nutrição elaborada pelo Ministério da Saúde, recomenda seis porções diárias de alimentos ricos em carboidratos como pães, massas e cereais. O melhor que sejam de farinha integral, ou ainda que tenham nutrientes como o cálcio. O Pão Amigo, encontrado nas padarias e que capta recursos para a AACD, contém esse nutriente essencial para a formação dos ossos na infância.
A fama do pão de vilão das dietas faz menos sentido ainda se analisarmos outros alimentos que costumamos escolher para substituir o “temido” pãozinho de padaria. Em comparação a variados alimentos industrializados, como chocolates e bolachas recheadas, o pão costuma conter menos calorias e gorduras.
Outra questão importante é que ele não é apenas fonte de carboidratos, mas também de proteínas e cálcio (como o de leite) e de fibras (como o integral). Evitar o consumo do pão é deixar de ingerir carboidratos que, como já vimos, são importantes para garantir energia e força. Uma dieta pobre em carboidratos pode trazer efeitos indesejados como fraqueza e mal-estar.


Diferente do mito de que comer pão engorda, seu consumo moderado é garantia de energia no dia a dia. O Pão Amigo, vendido em padarias, é um pãozinho de leite que ajuda a captar recursos para a AACD.

Confira 4 razões para manter o pãozinho na sua dieta: 

— Energia garantida no dia a dia:
O principal ingrediente de um pão saudável e saboroso é a farinha. Se ela for enriquecida com cálcio, com zero de gordura trans e com baixo nível de gorduras totais, melhor ainda. Há ainda as farinhas enriquecidas com fibras e grãos. Comer um pão no café da manhã ou no lanche é garantia de energia. Nada de cortá-lo radicalmente da sua alimentação, a não ser sob recomendação médica.
 
— Dá para congelar sem perder as propriedades nutricionais:
Outra razão para incluir o pão na sua vida é a facilidade de conservá-lo na geladeira. Dá para congelar o pão e descongelá-lo sem que ele perca as propriedades nutricionais, o seu sabor e textura. Se ele costuma mofar rápido na sua casa, aí vão duas dicas. Se for guardar o pão na geladeira, a dica é manter na parte menos úmida e longe de gotas de água. Mas, se quiser conservar no freezer, separe o pão em porções individuais para evitar que o alimento descongele e congele várias vezes.
 
— Há dezenas de tipos de pães para cada gosto:
Versatilidade é a palavra-chave para esse alimento. Apesar de o pão francês, o integral e o de leite serem os mais conhecidos, há dezenas de outros tipos de pães nas padarias e supermercados. O que não falta são opções na hora de variar esse alimento em sua dieta.
 
— Dá para fazer um lanche completo com outros alimentos
Outra facilidade do pão é a possibilidade de recheá-lo com alguns alimentos e compor, assim, um café da manhã ou lanche reforçado. São ótimas opções alimentos como: ovo mexido, queijo branco, tomate, alface, rúcula e um fio de azeite. Assim, de uma só vez você ingere carboidratos, proteínas e vitaminas, tornando ainda a refeição equilibrada, nutritiva e saborosa.


Sobre a Emulzint  — Fundada no Brasil em 1977, a Emulzint pertence ao grupo holandês Zeelandia International Holding B.V., que está presente em mais de 60 países. Conhecida no mercado pela inovação, postura ética e ações com foco no cliente, possui mais de 100 produtos nas linhas de Panificação, Confeitaria e Indústria. Sua missão é oferecer soluções em produtos e serviços ao mercado com qualidade de forma inovadora e buscando a excelência. Com sede em Jundiaí (SP), um dos maiores centros industriais do país, o parque industrial da empresa tem 20 mil m² e abriga as áreas de produção, administração, suporte ao cliente, marketing e vendas. A empresa mantém distribuição para todo o território nacional.

Essa pauta foi enviada pela Assessoria de Imprensa Agência Comunicado.

47 comentários:

  1. Te confesso que não comer um pãozinho todo dia é do que me mais sinto falta.
    Hoje eu optei por pães integrais (os de verdade, não os que só dizem ser nos rótulos) em minhas refeições diárias, mas ainda assim acabo escapando do meu cardápio e aposto no querido pão francês ao menos uma vez por semana.
    Delícia é pão com manteiga "na chapa" e uma xícara de café co mleite <3

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de pão integral também, mas acabo comendo pouco. Agora meu pãozinho francês todo dia não abro mão, nem pra ficar uma Iza Goulart da vida hahahah <3

      Excluir
  2. Qdo eu fiz uma dieta super restritiva, a maior saudade que tinha era do pão!
    Hoje, para uma alimentação melhor em casa, comecei a fazer pão naquela máquina, sabe? Melhor coisa, pão caseiro, quentinho, e sem conservantes. Amo muito!
    Não sabia desse projeto da AACD, será em todas as cidades?
    Beijinhos!

    www.vintagemoderno.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha tia faz pão caseiro quase sempre e eu ME ACABOOOO hahaha. Então, vi que são em várias cidades do Brasil, mas não pesquisei direito. Vou olhar, achei muito legal o projeto também.

      Excluir
  3. Que bacana esse post! Sempre tive na cabeça que o pão era mesmo o vilão da dieta! Muito bom saber que não, pois também não abro mão do meu pãozinho de todo dia! heheheheh

    Bjoss
    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Verdade! Eu adoro pão, aí quando fui inventar de fazer dieta tava falando que eu tinha que cortar o pão, fiquei mega de cara com isso e chateada, porque quando eu comia as coisas que a deita tava pedindo, chegava na metade do dia e eu já estava pronta pra desmaiar, sabe? Agora aprendi que tirar o miolo do pão pra comer com queijo ou peito de peru, também é muito bom, porque na verdade o miolo é que faz a gente se sentir inchada né? Porque ali que fica a massa mesmo. Gostei das dicas e vou no pãozinho menor mesmo, só pra me dar energia.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz dieta de tirar o pão também. Aí substituia pela bolachinha ou torrada. Pena numa morte horrível HAHAHAHA Não 'guento' não.

      Excluir
  5. Ameeeeei esse seu post! Foi a primeira vez que vi alguém falando bem do nosso amado pãozinho. Muito interessante :)
    Eu também tenho que comer pelo menos meio pão que seja durante o café da manhã. Minha mãe iria adorar esse post, ela é viciada em pão HAHAHAHA!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho vontade de comer dois pela manhã hahaha mas me seguro e como um. Mas não consigo passar sem.

      Excluir
  6. menina,eu sou tarada por pao! nao dispenso por nada nesse mundo um paozinho quentinho no cafe da manha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Hum pão vai bem rs.
    Mas não sou louca por pães não, sobreviveria sem pra dizer a verdade hahaha
    Kisses

    ResponderExcluir
  8. Para mim, café da manhã tem que ter pão
    AMo.
    Adorei o post!
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir
  9. Que post excelente Nanda sua dica de hoje arrasou amo pão É não fico sem.. bjs
    www.fernandacaterina.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu juro que não sabia que o pão era tão maravilhoso assim! Hahahahahaha. Eu deixei de comê-lo há uns anos, pra ser sincera, justamente por isso. Às vezes uso o pão de forma integral, ou outros carboidratos do gênero. Mas confesso que to conseguindo sobreviver sem ele... ultimamente tô viciada é na tapioca! Hahahahahaha

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu ameiiii esse post, ficar sem pão não dá. Arrasou na dica!
    Boa segunda-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amo muito qualquer tipo de pão <333
    Adorei saber que também faz bem hehehe
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  13. Oiii
    Não preciso mais do que uma razão! hahaha
    Amo pão, mas preciso maneirar um pouco na quantidade que ando comendo.. Ou então comer integral!
    Adorei as dicas, assim não preciso me preocupar tanto com essa minha paixão! hahaha

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH Também preciso maneirar pra não virar um balão :P rs

      Excluir
  14. Não dá mesmo pra passar sem o pão HAHAHAH acho que essa é a parte mais difícil da maioria das dietas, porque foi criado esse paradigma de que não se pode come-lo pra não engordar :(
    (não sabia que podia congelar ele e não perder as propriedades!)

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sigo dietas que tiram meu pão da jogada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  15. Confesso que não gosto muito de pão, sério, nunca fui muito fã não.
    Beijos

    www.blogueiramineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Socorrooo... não me mostra esse pãozinho lindo logo de manhã....rsrs
    Difícil resistir.... o pão não me faz mtt bem, mas como é gostoso neh..rsr
    Bjss
    www.tatalannes.com

    ResponderExcluir
  17. gente eu amo pão ainda mais de manhã com um café não tem coisa melhor , confesso que sempre achei que fazia mal mas me enganei e vou voltar consumir um pouco mais . achei seu post ótimo
    beijos



    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  18. Amo pão e não vivo sem! Hahaha <3
    Beijos,
    Julie

    ResponderExcluir
  19. -nem me venha com uma "bolachinha" - igual eu kkkkkk! Amo pão, principalmente no café da manhã também, se fosse fazer dieta e cortasse o pão, não sei como seria haha. Seu post é ótimo, sempre achei uma besteira cortar o pão da dieta, acho que se tirar o miolo já resolve. Beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentei fazer isso e não deu certo, não tenho estruturas pra começar um dia sem pão kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  20. Oi Nanda!!
    Já sou super adepta ao pãozinho, sabe?! ahuahuaha
    Gosto do francês e do sírio (é o sangue! rsrs)
    Adorei os pontos que você colocou, a minha vô congela pão francês, e depois quando vai usar, coloca no forno e ele fica tão tão delicioso como se tivesse saindo do forno da padaria!

    Adorei o post!

    Bjinhos
    JuJu
    www.asbesteirasquemecontam.com.br

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito do post mas não acho que pão seja um alimento muito bom. Ele é cheio de carboidratos, gorduras e açúcares pesados.
    Deixa algumas pessoas muito inchadas ( como eu por exemplo) e é extremamente viciante. É muito ruim principalmente para quem está fazendo dietas.

    Mas respeito sua opinião e não posso negar que é uma delícia, DE VEZ EM QUANDO hahaha
    Beijoos,
    http://sonhandoacordadaofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara.
      Eu hoje em dia faço uma dieta melhor comendo pão do que quando eu cortei. Me sinto mais ativa e não mudei muito meu peso. Mas admiro muito quem consegue ficar sem comer ele, rs.

      Excluir
  22. Ebaaaa! Se tem coisa que eu sei fazer bem é comer rsrsrs e não dispenso pão de jeito nenhum hahahaa

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  23. Meu dia não começa se não tiver um pãozinho com café ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Nanda Dória.