quinta-feira, maio 28, 2020



5 filmes na Netflix para ver na quarentena!


Sim, isso não é uma miragem. Sou eu, alguns séculos depois postando aqui no blog HAHAHA. Eu estava ensaiando voltar faz um tempo, mas sempre surgiam coisas na frente e eu ia postergando... Mas há um tempo resolvi voltar a fazer as coisas mais por prazer do que por likes/trabalho, relembrar realmente o que me motivava a falar na Internet, o que me inspira, enfim...

 E pra voltar com tudo eu trouxe uma listinha MARA com 5 filmes na Netflix pra você ver durante a quarentena. Tentei colocar gêneros diferentes para agradar todo mundo. Também quis colocar uns filmes não tão óbvios, porém tem clichezão no meio porque eu não resisti!

                                  O Melhor Amigo da Noiva 


Sinopse: Tom é um homem bem sucedido que sempre pode contar com Hannah, sua melhor amiga. Quando ela viaja a negócios para a Escócia, onde passa seis semanas, ele descobre-se apaixonado por ela e decidi se declarar. Assim que Hannah retorne de viagem, Tom é surpreendido ao saber que ela voltou noiva de um belo e rico escocês. Chamado para ser a “madrinha” do casamento, ele reluta, mas aceita o convite e seu objetivo agora é impedir que o casamento de Hannah aconteça e tentar conquistá-la de uma vez por todas.

Comentários: Como eu falei, não ia resistir a um clichê nessa lista. Esse filme é bem famosinho, mas se você não viu, PRECISA correr pra assistir. É um romance delicioso e engraçado. Pontos altos: Tem o nosso eterno "Derek" Patrick Dempsey e a Michelle Monaghan que é uma linda (Ahhhh, tem o Hunt de Greys também hahahaha).


Uma Lição de Amor


Sinopse: Sam Dawson é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy com uma grande ajuda de seus amigos. Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato. A partir de então Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison, que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão.

Comentários: Esse é pra pegar a caixinha de lenços e deixar só seu lado enquanto você assiste. É um filme bem antigo e tocante que desde que vi não tive como esquecer. Está entre meus favoritos da vida. Vale a pena colocar na sua lista!


Um Contratempo


Sinopse: Tudo está indo muito bem para Adrian Doria. Seu negócio é um sucesso e lhe trouxe riqueza, sua bela esposa teve a criança perfeita, e sua amante está bem com o caso dos dois escondido. Tudo está ótimo até que Doria desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra sua amante morta no banheiro, coberta com um monte de notas em euros. Pior, o quarto é trancado por dentro e não tem nenhuma maneira de entrar ou sair. Com tudo o que construiu desmoronando aos seus pés, Doria recorre a melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman, e eles tentam descobrir o que realmente aconteceu na noite anterior.

Comentários: Tenho gostado bastante dos filmes espanhóis. Esse é daqueles filmes que você vai terminar de boca aberta porque é muito surpreendente e tem um plot twist genial! Eu fiquei me sentindo muito trouxa HAHAHA mas amo esse tipo de suspense que você não consegue prever o que acontece. 5 estrelas pra esse filme!


Letra e Música


Sinopse: Alex Fletcher é um decadente astro da música pop, que fez muito sucesso na década de 80 mas que agora apenas se apresenta no circuito nostálgico de feiras e parques de diversão. A chance de mais uma vez fazer sucesso bate à sua porta quando Cora Corman, a atual diva do pop, o convida para compor uma canção e gravá-la com ela, em dueto. O problema é que Alex há anos não compõe uma canção sequer, além de jamais ter escrito uma letra de música. Sua salvação é Sophie Fisher, a encarregada de cuidar das plantas de Alex, cujo jeito com as palavras serve de inspiração para Alex. Inicialmente reticente em trabalhar com Alex, devido ao término conturbado de um relacionamento e à fobia dele a compromisso, Sophie termina por aceitar a parceria.

Comentários: Eu tenho um gosto peculiar para comédias românticas que não sei se todo mundo compartilha, mas esse é um dos filmes do gênero que mais gosto. Assisti faz bastante tempo (até tinha o DVD e não sei onde foi parar) e gosto bastante, inclusive está na minha listinha pra rever nessa quarentena. É tem como resistir a um filme com Hugh Grant e Drew Barrymore?


Como Estrelas na Terra


Sinopse: O jovem Ishaan tem muita dificuldade para se concentrar nos estudos, e mal consegue escrever o alfabeto. Depois de diversas reclamações da escola, o pai, que acredita que Ishaan não faz as tarefas por falta de comprimisso, decide levá-lo a um internato, o que leva o menino a entrar em depressão. Mas, um professor substituto de artes, Nikumbh, logo percebe o problema de Ishaan, e entra em ação com seu plano para devolver a ele a vontade de aprender e, sobretudo, viver.

Comentários: Mais um filme estrangeiro na lista, dessa vez indiano. Filme tocante para se emocionar e ver com a família toda. Se prepara porque ele é um filme grande, mas você vai amar cada minuto. Acho válido para quem trabalha com crianças e educação, mas é um ensinamento para qualquer um também. Sou apaixonada por esse filme!

Então foi essa minha listinha de filmes pra te entreter nesse momento de tédio, espero que tenham gostado. Comentem aqui embaixo se já assistiram a algum desses filmes ou se sugerem mais algum pra lista. Beijo e até o próximo post!

26 comentários:

  1. Que saudade Nanda, que felicidade saber que terão novos posts aqui.
    Tem um tempo que revisei esse "motivo de eu estar aqui, nessa rede social", pensei e repensei o que me fez criar o blog e como eu gosto de está presente nesse mundo virtual também.
    É muito bom saber que você faz isso aqui por amor e de vez em quando precisamos mesmo de um tempo para refrescar a memória e colocar as ideias no lugar.
    Já assisti quase todos os filmes e eu fui uma das pessoas que sempre estava acessando seu blog para ver se você tinha voltado rs
    Beijocas.




    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii amiga, saudades também obrigada por sempre me dar forças pra voltar hahaha você é incrível <3
      Sempre que sinto que estou me perdendo de alguma forma (perdendo a essência) eu revisto esses motivos e dou uma repaginada hahaha faz muito bem!
      Beijo meu amor

      Excluir
  2. Ahhh amiga, já vou salvar esses filmes aqui. Vivo procurando filme bom pra assistir, e vindo de vc sei q são bons. Obg lindona por compartilhar aqui ��jos no ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba que bom que pude ajudar. Veja sim que você vai amar. Beijão :*

      Excluir
  3. Olá...
    Amei as indicações dos filmes. Já assisti uns 3 dessa lista e os outros vou procurar assistir. Posso te indicar um muito lindo. Gosto de filmes de época. Quando poder assisti A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata. O nome é engraçado mas o filme é fofo .
    Até mais. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, sempre ouço falar dessa história, tem na minha lista do Netflix mas nunca tinha visto hahaha sei que é baseado em um livro. Vou assistir, muito obrigada pela indicação!

      Excluir
  4. Preciso urgente da uma passada no Netflix para ver suas indicações de preferência os dois primeiros me tocou!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, veja sim, certeza que você vai amar. São filmes lindos!
      Beijoooo

      Excluir
  5. O Melhor Amigo da Noiva e Uma Lição de Amor já vi, porém faz muitooos anos e já não lembro mais :/
    Vou rever qualquer dia ;)
    Os outros ainda não assisti, mas super gostei.
    Pena que minha quarentena acabou e a rotina normal já voltou por aqui hahahahahha
    Que bom que voltou pro blog, poste mais quando der! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei você, mas eu amo rever filmes que sei que gosto. Já vi meus filmes preferidos milhares de vezes kkkkkkkkk

      Poxa, que ruim voltar para a rua, se cuida tá? Beijão

      Excluir
  6. OI Nanda, adorei as dicas de filme. Eu também gosto muito de comédia romântica e já quero ver "Letra e Música". Gosto também de variar as nacionalidades dos filmes e sair um pouco das opções americanas. Já quero ver "Como Estrelas na Terra". Acho que vou assistir a esse hoje mesmo.
    Eu também tenho gostado bastante dos filmes espanhóis. Nessa semana eu assisti "Te Quiero, Idiota", comédia romântica espanholha meio clichê, mas com um humor sarcástico legal.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    Beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh Letra e Música é bem fofo, você vai amar. Além de ter uma trilha sonora linda!

      Espero que tenha visto Como Estrelas na terra, é um filme muito tocante, incrível, já vi três vezes hahahaha

      Ótima dica, tô amando os espanhóis, muito obrigada, já vou procurar ❤️

      Excluir
  7. Desses eu só assistir O Melhor Amigo da Noiva amoo...
    Dos que indicou eu não assistiria o último e Uma Lição de Amor, não gosto de filmes com situações tristes, sou do tipo que procura entretenimento para sair da realidade, de difícil já basta a vida.
    Xero...

    www.geracaopenaestrada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo, sou apaixonada nesse filme.

      HAHAHAHA amiga o pior que eu sou assim também, ultimamente tenho preferido não ver dramas de chorar e sofrer, todo mundo falou daquele "O milagre na cela 7" e eu não vi nem amarrada, meu marido viu sozinho e quase morreu de chorar. Mas esses dois que eu te falei são emocionantes porém com final feliz, principalmente o último, eu chorei por ser tocada pela história e não de sofrimento!

      Excluir
  8. Nanda!! Que bom que voltou. Nem acreditei quando vi um comentário seu lá no blog. Seja bem-vinda novamente! ♥ Não conhecia alguns filmes que citou, como o último e só desanimou porque ele é longo. Mas acho que pode rolar uma chance. E eu amo uma comédia romântica e romances no geral. Hoje, inclusive, quero assistir algo bem clichê: Questão de Tempo. Já viu? Vale muito a pena!! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh fico feliz amiga, saudades desse mindinho e de blogs com conteúdo legal como o seu. Logo que voltei a postar fui correndo te procurar hahahaha agora quero estar aqui com mais frequência e nao abandonar, eu amo o blog!

      Sobre os filmes, veja se puder, são bons. Eu AMOOOOOO Questão de Tempo, amo os filmes da Rachel McAdams hahah deu até vontade de rever.
      Beijos

      Excluir
  9. Olá! Achei os filmes interessantes.
    Invítote a passar pelo meu blogue. Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Já anotei um contratempo e como estrelas na terra.
    Os outros já vi e adoro. São ótimas dicas de filmes.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai amar os dois, Principalmente Um Contratempo, esse filme é maravilhoso!
      Beijooo

      Excluir
  11. Oi Nanda,
    Meu gênero de filme favorito é suspense, ou seja, eu amei Um Contratempo, e também fiquei me sentindo muito trouxa com o plot twist imprevisível.
    Gostei das suas indicações, principalmente as comédias românticas. Ahh e eu tbm gosto de filmes indianos, apesar de achar que eles deveriam durar menos, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga também sou louca por suspense, meu gênero favorito sem dúvidas. Um Contratempo é maravilhoso, tenho amado muito os filmes Espanhóis... Tem me surpreendido positivamente <3

      Excluir
  12. Se tem uma coisa que anda me salvando nessa quarentena é o netflix, hahaha. Amei demais os filmes que selecionou! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala amiga hahaha netflix tem sido tudo pra mim nessa quarentena, ta me salvando <3

      Excluir
  13. Amo o "Melhor amigo da noiva" e "Letra e música" ♥♥♥

    ResponderExcluir

 
Nanda Dória.