terça-feira, julho 07, 2020



Releitura de A Seleção da Kiera Cass | Resenha dos livros



Olá meus amores, tudo bem? Faz tempo que não falo de livros por aqui, mas quem me acompanha no Instagram (Se não segue ainda clica aqui) sabe o quanto eu amo ler e falar sobre livros. Hoje vou falar pra vocês de uma série que eu amo demais: A Seleção da autora Kiera Cass. Faz mais de 7 anos que eu li os livros e agora que foi anunciado a adaptação da série pela Netflix (depois de sermos muito iludidos por tantos anos em que disseram que iam sair os filmes pela Warner) eu resolvi reler os livros pra saber se eu teria a mesma sensação que tive da primeira vez.

Sinopse: Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma.

Assim como a primeira vez que eu li, levei 1 dia pra finalizar cada livro. A leitura é bem leve e fluida o que te faz querer ler rápido pra saber o que acontece no final. Eu fiz um vlog no IGTV da leitura do primeiro livro da série, pra assistir é só clicar aqui.


O livro relata um futuro pós guerra onde os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a um país chamado Illéa onde o sistema de Monarquia vem oprimindo o povo. Esse povo é separado por castas. A Casta 1 é a Realeza, a 2 e 3 são pessoas mais ricas e da 4 em diante as pessoas vão ficando cada vez mais pobres sendo a 8 uma casta onde reside mendigos e andarilhos. A nossa mocinha America Singer é da casta 5 que são os artistas e cantores (mas que ganham uma miséria) e ela é perdidamente apaixonada pelo seu namorado Aspen Leger que por ser da casta 7 (uma acima dela e consequentemente mais pobre) ela esconde isso da sua família.
Por tradição em Illéa, todo príncipe que completa maior idade precisa arrumar uma esposa e é aí que temos A Seleção: Uma espécie de reallity show com 35 meninas escolhidas entre todas as castas que vão passar uma temporada no Palácio até restar uma, a princesa escolhida.
Nossa America tem pavor só de pensar em se inscrever, mas acaba cedendo por muita pressão da sua mãe e de Aspen que acha que ela deveria ao menos arriscar uma vida melhor, já que quem participa da Seleção recebe muitas gratificações do governo para a família. Ela se inscreve jurando que nunca será selecionada, mas vocês já sabem o que vai acontecer.


"Você precisa parar de achar que eu sou assim. Quando estamos juntos, não sou uma Cinco nem você é um Seis. Somos apenas Aspen e America. É não quero nada no mundo a não ser você." - A Seleção, página 60.

"Era evidente que minha preferência por outro o incomodava, mas em vez de escolher o ódio, ele demonstrou compaixão. Esse gesto me fez confiar nele." A Seleção, página 143.

"A propósito - ele prosseguiu, elevando um pouco a voz -, se você não quiser que eu me apaixone, não pode ficar assim tão linda." A Seleção, página 275.

Eu não preciso nem dizer que no livro o príncipe Maxon será um segundo interesse amoroso da America porque a premissa de A Seleção já deixa isso muito claro pré gente. Mas pra quem não leu, resta saber que rumo isso vai tomar e quem ela vai escolher. E mesmo que pareça óbvio, não é, porque a própria autora antes de terminar a série disse estar indecisa quanto ao final dela. Mas pra não dar spoiler de nada eu não vou falar das sinopses dos livros A Elite e A Escolha, apenas vou contar sobre minhas sensações relendo a série.



É estranho como mesmo depois de tantos anos que eu li, tive os mesmos sentimentos da primeira vez. Eu amo essa série e ela tem um cantinho especial em meu coração. Sim, é uma história bem adolescente e tem algumas falhas, mas qual história não tem? Eu continuo amando e espero ansiosa as adaptações.

Meu livro preferido da série continua sendo o primeiro. Isso porque A Elite (que é o favorito da maioria das pessoas que conheço) me irrita bastante no quesito triângulo amoroso hahahaha. E A Escolha apesar de ter sido um encerramento muito satisfatório pra mim deixou muita coisa sem resolver e teve um final mega corrido, acho que poderia ser mais desenvolvido.

Existe dois livros que se passam muito tempo depois dessa história e levam os nomes de A Herdeira e A Coroa, mas eles não devem nem mesmo ser mencionados porque foram uma decepção e totalmente desnecessários.


Enfim, espero que tenham gostado de saber um pouco mais da série e quem já conhece e já leu, espero que tenham gostado das minhas observações e que também tenham a experiência de reler antes de lançar o filme. Um beijo e até o próximo post :*

10 comentários:

  1. Eu lir amo de amais. Chorei na escolha 🥰

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito bem dessa série, mas ainda não conferi. Parece muito bacana mesmo!

    Beijo.
    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  3. ah eu gosto bastante, ainda não li todos os livros da série. Soube que vai lançar o filme, ansiosa

    https://www.meninasousadas.com/
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo fala desse livro e eu acredito fielmente que é muito bom até mesmo pelas críticas que leio, a maioria é positiva. Eu vi esse anúncio de que iria sair a série pra Netflix. Gostei das observações! Já vou procurar aqui na Amazon pra comprar pro meu Kindle, preciso ter esse livro aqui. Mais um que vai entrar pra fila dos que eu to lendo, haha! Agora não sei se espero a série sair na Netflix ou leio antes. Porque eles podem alterar algumas coisas na série né? Não queria me decepcionar.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita curiosidade de ler essa série, gosto de livros assim e adorei a sua resenha, procurar depois uma promoção dela e me aventurar nessa leitura.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. Nanda eu amo essa série, tenho os primeiros cinco livros e eu fui emendando a leitura e li também um por dia. Eu amei!!!
    Confesso que quando conprei não esperava muita coisa mas, depoisque iniciei a leitura fiquei apaixonada pela série inteira, você precisa ler os outros livros que vai gostar muito.
    Eu quero comprar o último que foi lncado há pouco tempo, mas acho que só ano que vem pois uma das metas desse ano foi não gastar com livros e até agora a meta está sendo cumprida e eu amando cada dia fazer mais metas e desafios, fiituma maneira que achei de cumprir mais rapidamente minhas metas.
    Amei sua resenha e como sempre suas fotos estão impecáveis.
    Beijocas.


    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Blog de Loteria

    ResponderExcluir
  8. Oi Nanda!

    Lembro do lançamento dessa série, até hoje não tive oportunidade de ler, mas vou deixar na minha lista no skoob :)

    Beijos, Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sou muito apaixonada por essa saga!!! Esse post me deu vontade de reler tudo também, ainda mais que não li as continuações que vieram após a trilogia. E FINALMENTE a adaptação vem né?! Eu já tinha desistido, pra ser bem sincera hahahaha mas confesso que me animei demais com a confirmação da Netflix!

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  10. Estou adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Pamela Fagundes

    ResponderExcluir

 
Nanda Dória.