sexta-feira, agosto 13, 2021



Meu cantinho preferido: Minha estante de livros!

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Aqui seguimos de friozinho e leituras. Mas hoje eu queria compartilhar com vocês um cantinho da minha casa que é meu lugar favorito: Minha Estante!

Minha casa é bem pequena, mas desde que vim morar nela eu falei que queria um espaço onde eu pudesse juntar uma estante para meus livros e DVDs, uma penteadeira e um espaço para estudos e trabalho... Tudo em um esquema só!
Eu já tinha um cantinho assim na casa que morava anteriormente, mas era menor e nessa eu consegui ampliar mais para caber todos os meus trecos (meu marido diz que nossa casa vai virar um museu de tanta coisa aleatória que gosto de comprar hahaha).

Já tem um tempo que tenho essa estante, mas eu aproveitei que fiz umas mudanças para fotografar e mostrar ela aqui pra vocês. Ela foi feita de gesso, aí coloquei algumas prateleiras de vidro e fizemos também dois tampões de vídeo para a Penteadeira e o home office. Confesso que gostaria de ter uma estante específica para os livros, de madeira e com mais prateleiras, também uma penteadeira e local de estudos separados, mas o espaço não me permitiu então decidi otimizar e inventar uma coisa que unisse esses três ambientes que eu precisava. Eu tenho muitas coisinhas (isso me mata na hora de limpar, prazer rinite) então sim, está longe de ser o lugar mais arrumado e clean do mundo hahaha mas eu amo!

Agora vou mostrar alguns detalhes de cada um dos espaços para vocês verem melhor.

Queria ter mais espaço para mais livros que espero comprar futuramente, mas no geral para o tamanho da minha casa eu estou muito satisfeita com essa estante e com a organização que está atualmente. É meu cantinho favorito e eu amo cuidar e deixar tudo no lugar bonitinho. Me contem aqui embaixo também se vocês tem algum espaço na casa de vocês amam muito. Beijos e até o próximo Post!

18 comentários:

  1. Oi Amiga,
    Meu lugar favorito aqui em casa é meu home office, mas ele é bem pequenininho, eu sempre babo nesse seu cantinho quando você mostra algumas partes dele nos stories do Instagram. Ahhh e eu sou igual a você, nada minimalista, eu junto mesmo um monte de cacareco que eu acho lindo pra decorar, tanto que minha última aquisição foi duas prateleiras pra colocar minhas coisinhas, e eu também vivo com a rinite atacada, haha. Haja antialérgico!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nanda!
    Eu achei o seu cantinho lindo!!!! Por aqui enquanto não rola uma super estante, vou pondo meus livros em prateleiras e revezando os títulos, já que não dá para colocar todos de uma vez haha. Entendo super, porque também tenho rinite!
    As fotos ficaram lindas e achei tudo super arrumadinho haha :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda,
    Que estante perfeitaaaaaaaaaaaaa!
    Além do seu dom para decoração, tem ótimo gosto para romances, kkkkk. Fiquei babando nos seus boxs, você tem quase todos de romance de época!!!!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Antes de tudo, super te entendo quando se trata de ter que limpar estante e lidar com rinite, haha. Eu amo minha estante, mas eu sempre enrolo para limpar por causa da alergia... mas se não limpar, também ataca a bendita... e vida que segue... haha Eu amei sua estante, é um sonho de tão linda, viu? Fiquei apaixonada aqui na organização dela, e ainda mais pela otimização, o que foi uma grande sacada sua para aproveitar o espaço. S2
    Bjks!


    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Que lugar aconcheganteeee. Meu lugar favorito da minha estante são as prateleiras ao redor da cama porque os livros sempre ficam ao meu alcance e gosto de dormir pertinho deles. Apesar de topar com a cabeça neles algumas vezes kkkkk. Adorei seu cantinho e conhecer mais de seus livros.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Nossa que lindo o seu cantinho, amei a organização deles.
    Eu tenho uma estante para os meus e sempre que vou limpar quero organizar de outra forma, já coloquei por cor, deitado, no sentido contrário, por tema.. rs
    Beijos!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie !! Eu achei super linda sua estante, quantos livros você tem, tudo organizadinho da até uma paz haha.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  8. Oi Nanda, tudo bem?
    Gostei do seu cantinho e da sua coleção de romances de época!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie Nanda, meu sonho é ter um cantinho assim na minha casa.
    Sua estante esta lindado jeitinho que esta , nem achei que tem muita coisa.Mas espero que em breve você consiga adquirir uma estante para os livro .

    Beijos


    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que lugar maravilhoso, super aconchegante!
    Ótimos livros!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Menina eu AMEI super a sua estante!
    Achei genial que tem três partes, dos livros, escrivaninha e a penteadeira. Sério, eu quero um cantinho assim, que amoor ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi
    eu gostei dessa sua ideia de otimizar e ficou um espaço bom, eu mesmo só tenho duas prateleiras de livros e um caixote que coloco livros o restante eu guardo dentro do roupeiro por conta da falta de espaço.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Nanda.
    O seu cantinho é muito lindo. Eu queria ter um espaço maior aqui em casa para fazer uma estante bem legal, mas como não tenho vai de estante pronta mesmo hehe. E quando comprei a minha primeira, chorei de emoção hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Olá...
    AMEI DEMAIS o seu cantinhooooo!
    A sua estante é muito linda e todo o espaço é muito aconchegante... Amei a parte com os livros da Sophie Kinsella!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Que lugar mais apaixonante, seu cantinho dos livros/home office e penteadeira.
    Ficou tão perfeito, amei que fez tudo em gesso e colocou algumas prateleiras de vidro, deu um charme!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  16. Amigaaa, que cantinho mais perfeitooo!
    To apaixonadaaaa! Sua organização é lindaaa!!
    E tudo ali, home oficce, penteadeira!
    Me inspireiii!
    Beijinhos
    Taty
    https://www.conclusoesliterarias.com.br/

    ResponderExcluir
  17. que lindo seu cantinho, adorei! super bonito e bem organizado!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

 
Nanda Dória.