quinta-feira, outubro 14, 2021



Série Girls Meet Duke da Tessa Dare | Romance de Época


Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por romance de época. E a minha autora favorita desse gênero, sem dúvidas, é a Tessa Dare. Além de ser uma pessoa incrível que está sempre interagindo nas redes sociais com seus leitores (Recentemente ela começou a aprender a falar português e nos divertiu demais comentando o BBB 21 no twitter e usando todos os nossos memes haha), as suas histórias são incríveis, cheia de representatividade e com romances intensos. O diferencial da Tessa pra mim é que dentro do gênero do romance de época, infelizmente existem algumas problemáticas nas histórias devido ao ano em que o livro foi escrito e até mesmo o século que ele retrata. Mas eu não encontro isso nos livros da Tessa, são sempre romances lindos que me ganham completamente. Eu já li e tenho tudo que foi lançado dela aqui no Brasil e não vejo a hora de ler mais!


Hoje eu quero falar da série mais recente dela que ainda está sendo lançada aqui pela Editora Gutenberg e se chama Girls Meet Duke: O nome já diz tudo, né? São moças que vão encontrar um Duque em suas vidas. A série é composta por 4 livros (somente três já foram publicados aqui) e vai contar a história de 4 amigas bem peculiares e sua jornada de aventura pelo amor. Vou falar da sinopse de cada livro e no fim vou dar a minha opinião sobre eles e a série como um todo.


Um Casamento Conveniente
Com metade do rosto marcado e desfigurado pela guerra, não foi só a aparência do Duque de Ashbury que sofreu mudanças: a rejeição e o olhar de desprezo das pessoas mutilaram também o seu interior. E, já que precisa viver às sombras da sociedade, ele decide que passará seus dias perambulando por Londres durante a noite para assustar todos que cruzarem seu caminho.
Mas o tempo passa, e em posse de um grande título, o duque sabe que precisará cumprir o dever de conseguir um herdeiro para seu ducado. Para isso, só existe uma regra: encontrar uma mulher que aceite um casamento de conveniência, lhe dê um herdeiro e desapareça de sua vida.
Quando Emma Gladstone, uma costureira, aparece na casa de Ashbury para exigir o pagamento de uma dívida, ele vê ali uma grande oportunidade de acordo e lhe faz a proposta de casamento. Mas o duque deixa claro que, assim que Emma engravidar, ela deverá partir para o interior e sumir para sempre.
Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de um bom casamento. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas de um contrato?


Um amor conveniente
Depois de perder o seu sustento, Alexandra Mountbatten assume uma tarefa impossível: transformar duas órfãs rebeldes em damas da sociedade. Alex, porém, logo percebe que não é de disciplina que as crianças precisam, e sim de um lar repleto de amor. Mas como irá convencer o guardião delas, Chase Reynaud, disso?
Chase é herdeiro do duque e um verdadeiro cretino quando se trata de assuntos do coração. Várias damas de Londres tentaram mudá-lo, mas falharam na missão. Como qualquer libertino que se preze, Chase vive de acordo com uma regra: não se apaixonar. Quando uma jovem obstinada tenta corrigir o seu comportamento, o futuro duque decide provar-lhe que não pode ser domado. Contudo, Alex é inteligente, perspicaz e apaixonante, excedendo as expetativas de Chase. Além disso, ela recusa-se a vê-lo como uma causa perdida, sentindo que deve alcançar o seu coração para ajudar as duas órfãs. Mas conseguirá ela proteger seu próprio coração?


Uma Aposta Irresistível 
Penny Campion é uma jovem nobre, filha de um duque, que não quer conviver com a alta sociedade, preferindo ficar em casa cuidando dos seus animais de estimação. É uma mulher leal e caridosa, sendo incapaz de encontrar uma criatura vulnerável sem a levar para casa. Contudo, sua tia quer que ela participe de eventos sociais e se livre dos animais a todo custo. Caso contrário, Penny terá de viver afastada, no campo, com o intransigente irmão.
Gabriel Duke é um milionário que compra a casa ao lado da de Penny por saber que esta, como futura duquesa, poderá valorizar a propriedade dele. Ele é conhecido como o Duque da Ruína, pois é especialista em arruinar nobres. Quando enfim descobre que Penny corre risco de ser mandada para longe, Duke se oferece para a ajudá-la. É então que Penny percebe que por trás de um homem aparentemente cruel existe um coração ferido.

O Quarto livro dessa série ainda não foi lançado, mas já sabemos que vai contar a história da última amiga, Nicola. No final do terceiro livro já vemos algumas pistas sobre o desenvolvimento da história dela e deixou nós leitores bem curiosos!


Minha Opinião sobre a série:
É muito difícil falar sobre favoritos de uma autora que eu amo praticamente tudo que escreve. Mas tenho o sentimento de que essa é minha série favorita da Tessa Dare (não que as duas outras não sejam igualmente maravilhosas). Mas eu amei TANTO todos os elementos aqui e o equilíbrio entre a diversão e a intensidade do romance que existe, que eu realmente tenho um apego muito grande.
Quando eu li Um Casamento Conveniente eu fiquei em êxtase com a história. Achei incrível a química do casal desde a primeira cena (eu amo que a Tessa nunca perde tempo ou enrola para nos apresentar o desenvolvimento do romance). O Ashbury se tornou meu personagem favorito da autora, cheio de camadas, divertido (mesmo que não seja a intenção) e autêntico. Esse livro não tem um defeito!
Aí veio Um amor conveniente que é uma ótima sequência. Por enquanto ele foi o único da série que não dei 5 estrelas (minha nota foi 4.5), mas porque senti que faltou alguma coisinha pra me ganhar completamente. O que não significa que não tenha sido um livro incrível. Eu amei os personagens, o romance e as partes cômicas. As crianças e a boneca (sério, foi a melhor coisa da história) são maravilhosas. Garante boas risadas e coração quentinho.
E pra finalizar (pelo menos por enquanto) veio Uma Aposta Irresistível. Eu não tenho estruturas pra esse livro, tanto que eu disse que foi o melhor romance de época que já li (pelo menos entre as autoras que contam histórias mais leves e divertidas). As vezes fico balançada porque lembro o quanto eu amo o primeiro livro dessa série, então ouso dizer que ambos são igualmente perfeitos. Esse livro aqui é grandioso justamente pela construção das histórias anteriores e pela participação de todos os personagens. É como um presente incrível, uma linda festa. Ele é surreal de tão engraçado e apaixonante e temos o ápice de um elemento que a Tessa ama e que tem praticamente em todos os seus livros: Animais fofinhos!

Resumindo: Vale muito a pena ler essa série e estou completamente ansiosa pelo próximo livro. Você pode ler essa série sem ter lido nenhuma outra da autora, porque ela não tem conexão com as séries antigas, mas para uma melhor experiência de leitura acho importante ler os livros na ordem: Um casamento conveniente, Um amor conveniente e Uma aposta irresistível.
Pra finalizar vou deixar uma imagem que fiz contendo as três séries lançadas pela autora aqui no Brasil:


Gostaram? Já leram ou pretendem ler algo da autora? Deixem aqui nos comentários. Beijos e até o próximo post!

9 comentários:

  1. Olá, Nanda.
    A Tessa é espetacular. Minha autora favorita de romances de época também. Eu só li os dois primeiros dessa série, vou tentar comprar o terceiro na BF, e mina opinião foi bem parecida com a sua. Acredito que amei tanto o primeiro que as expectativas estavam muito altas para o segundo que também é ótimo mas faltou alguma coisa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Esses dias me deu uma vontade de voltar a ler romances de época haha
    Eu lia na minha adolescência e amava a sensação e ambientação. E ainda vou conhecer a escrita da Tessa!

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda.
    Eu sou apaixonada nessa autora e em sua escrita. Ela está entre as minhas autoras de romances de época preferidas. Ainda não iniciei a série por motivos de estar aguardando ter todos. Não quero ficar na ansiedade como fiquei nas outras. kkkk
    Ah, temos algo em comum além da Tessa, romances de época está entre os gêneros preferidos também. E já os leio há mais de 30 anos.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Muy buena reseña, y muy completa la guia de lectura ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda, tudo bom?
    Menina, eu tenho vários livros da Tessa aqui em casa, mas nunca os li, acredita?
    Minha mãe os adora! Aliás, eu acho que esta na hora de eu ler um pouquinho mais de romances de época, estou bem afastada do gênero!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanda! A Tessa é uma das minhas favoritas em romances de época, mas por agora não vou ler esta série dela. Acabei de vir de uma maratona de Spindle Cove e Castles Ever e pretendo ler Tessa só em 2022. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oie, sempre vejo indicações da autora, mas nunca li. Preciso dar uma chance. Os livros parecem ótimos e a autora é sempre um amor no twitter.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Não sabia a ordem, tenho alguns desses na lista de desejo da amazon.
    Tenho muita vontade de ler.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esses livros, gostei bastante da resenha!
    Ótimas sugestões!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
Nanda Dória.