quinta-feira, outubro 14, 2021



Série Girls Meet Duke da Tessa Dare | Romance de Época


Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por romance de época. E a minha autora favorita desse gênero, sem dúvidas, é a Tessa Dare. Além de ser uma pessoa incrível que está sempre interagindo nas redes sociais com seus leitores (Recentemente ela começou a aprender a falar português e nos divertiu demais comentando o BBB 21 no twitter e usando todos os nossos memes haha), as suas histórias são incríveis, cheia de representatividade e com romances intensos. O diferencial da Tessa pra mim é que dentro do gênero do romance de época, infelizmente existem algumas problemáticas nas histórias devido ao ano em que o livro foi escrito e até mesmo o século que ele retrata. Mas eu não encontro isso nos livros da Tessa, são sempre romances lindos que me ganham completamente. Eu já li e tenho tudo que foi lançado dela aqui no Brasil e não vejo a hora de ler mais!


Hoje eu quero falar da série mais recente dela que ainda está sendo lançada aqui pela Editora Gutenberg e se chama Girls Meet Duke: O nome já diz tudo, né? São moças que vão encontrar um Duque em suas vidas. A série é composta por 4 livros (somente três já foram publicados aqui) e vai contar a história de 4 amigas bem peculiares e sua jornada de aventura pelo amor. Vou falar da sinopse de cada livro e no fim vou dar a minha opinião sobre eles e a série como um todo.


Um Casamento Conveniente
Com metade do rosto marcado e desfigurado pela guerra, não foi só a aparência do Duque de Ashbury que sofreu mudanças: a rejeição e o olhar de desprezo das pessoas mutilaram também o seu interior. E, já que precisa viver às sombras da sociedade, ele decide que passará seus dias perambulando por Londres durante a noite para assustar todos que cruzarem seu caminho.
Mas o tempo passa, e em posse de um grande título, o duque sabe que precisará cumprir o dever de conseguir um herdeiro para seu ducado. Para isso, só existe uma regra: encontrar uma mulher que aceite um casamento de conveniência, lhe dê um herdeiro e desapareça de sua vida.
Quando Emma Gladstone, uma costureira, aparece na casa de Ashbury para exigir o pagamento de uma dívida, ele vê ali uma grande oportunidade de acordo e lhe faz a proposta de casamento. Mas o duque deixa claro que, assim que Emma engravidar, ela deverá partir para o interior e sumir para sempre.
Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de um bom casamento. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas de um contrato?


Um amor conveniente
Depois de perder o seu sustento, Alexandra Mountbatten assume uma tarefa impossível: transformar duas órfãs rebeldes em damas da sociedade. Alex, porém, logo percebe que não é de disciplina que as crianças precisam, e sim de um lar repleto de amor. Mas como irá convencer o guardião delas, Chase Reynaud, disso?
Chase é herdeiro do duque e um verdadeiro cretino quando se trata de assuntos do coração. Várias damas de Londres tentaram mudá-lo, mas falharam na missão. Como qualquer libertino que se preze, Chase vive de acordo com uma regra: não se apaixonar. Quando uma jovem obstinada tenta corrigir o seu comportamento, o futuro duque decide provar-lhe que não pode ser domado. Contudo, Alex é inteligente, perspicaz e apaixonante, excedendo as expetativas de Chase. Além disso, ela recusa-se a vê-lo como uma causa perdida, sentindo que deve alcançar o seu coração para ajudar as duas órfãs. Mas conseguirá ela proteger seu próprio coração?


Uma Aposta Irresistível 
Penny Campion é uma jovem nobre, filha de um duque, que não quer conviver com a alta sociedade, preferindo ficar em casa cuidando dos seus animais de estimação. É uma mulher leal e caridosa, sendo incapaz de encontrar uma criatura vulnerável sem a levar para casa. Contudo, sua tia quer que ela participe de eventos sociais e se livre dos animais a todo custo. Caso contrário, Penny terá de viver afastada, no campo, com o intransigente irmão.
Gabriel Duke é um milionário que compra a casa ao lado da de Penny por saber que esta, como futura duquesa, poderá valorizar a propriedade dele. Ele é conhecido como o Duque da Ruína, pois é especialista em arruinar nobres. Quando enfim descobre que Penny corre risco de ser mandada para longe, Duke se oferece para a ajudá-la. É então que Penny percebe que por trás de um homem aparentemente cruel existe um coração ferido.

O Quarto livro dessa série ainda não foi lançado, mas já sabemos que vai contar a história da última amiga, Nicola. No final do terceiro livro já vemos algumas pistas sobre o desenvolvimento da história dela e deixou nós leitores bem curiosos!


Minha Opinião sobre a série:
É muito difícil falar sobre favoritos de uma autora que eu amo praticamente tudo que escreve. Mas tenho o sentimento de que essa é minha série favorita da Tessa Dare (não que as duas outras não sejam igualmente maravilhosas). Mas eu amei TANTO todos os elementos aqui e o equilíbrio entre a diversão e a intensidade do romance que existe, que eu realmente tenho um apego muito grande.
Quando eu li Um Casamento Conveniente eu fiquei em êxtase com a história. Achei incrível a química do casal desde a primeira cena (eu amo que a Tessa nunca perde tempo ou enrola para nos apresentar o desenvolvimento do romance). O Ashbury se tornou meu personagem favorito da autora, cheio de camadas, divertido (mesmo que não seja a intenção) e autêntico. Esse livro não tem um defeito!
Aí veio Um amor conveniente que é uma ótima sequência. Por enquanto ele foi o único da série que não dei 5 estrelas (minha nota foi 4.5), mas porque senti que faltou alguma coisinha pra me ganhar completamente. O que não significa que não tenha sido um livro incrível. Eu amei os personagens, o romance e as partes cômicas. As crianças e a boneca (sério, foi a melhor coisa da história) são maravilhosas. Garante boas risadas e coração quentinho.
E pra finalizar (pelo menos por enquanto) veio Uma Aposta Irresistível. Eu não tenho estruturas pra esse livro, tanto que eu disse que foi o melhor romance de época que já li (pelo menos entre as autoras que contam histórias mais leves e divertidas). As vezes fico balançada porque lembro o quanto eu amo o primeiro livro dessa série, então ouso dizer que ambos são igualmente perfeitos. Esse livro aqui é grandioso justamente pela construção das histórias anteriores e pela participação de todos os personagens. É como um presente incrível, uma linda festa. Ele é surreal de tão engraçado e apaixonante e temos o ápice de um elemento que a Tessa ama e que tem praticamente em todos os seus livros: Animais fofinhos!

Resumindo: Vale muito a pena ler essa série e estou completamente ansiosa pelo próximo livro. Você pode ler essa série sem ter lido nenhuma outra da autora, porque ela não tem conexão com as séries antigas, mas para uma melhor experiência de leitura acho importante ler os livros na ordem: Um casamento conveniente, Um amor conveniente e Uma aposta irresistível.
Pra finalizar vou deixar uma imagem que fiz contendo as três séries lançadas pela autora aqui no Brasil:


Gostaram? Já leram ou pretendem ler algo da autora? Deixem aqui nos comentários. Beijos e até o próximo post!

38 comentários:

  1. Olá, Nanda.
    A Tessa é espetacular. Minha autora favorita de romances de época também. Eu só li os dois primeiros dessa série, vou tentar comprar o terceiro na BF, e mina opinião foi bem parecida com a sua. Acredito que amei tanto o primeiro que as expectativas estavam muito altas para o segundo que também é ótimo mas faltou alguma coisa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso mesmo, o primeiro foi ESPETACULAR. Que história incrível, né? Aí o segundo não conseguiu superar ele, mas foi bom mesmo assim. Você vai amar o terceiro, ele é perfeito.

      Excluir
  2. Esses dias me deu uma vontade de voltar a ler romances de época haha
    Eu lia na minha adolescência e amava a sensação e ambientação. E ainda vou conhecer a escrita da Tessa!

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delíciaaaa! Espero que você goste quando ler Tessa!!

      Excluir
  3. Oi Nanda.
    Eu sou apaixonada nessa autora e em sua escrita. Ela está entre as minhas autoras de romances de época preferidas. Ainda não iniciei a série por motivos de estar aguardando ter todos. Não quero ficar na ansiedade como fiquei nas outras. kkkk
    Ah, temos algo em comum além da Tessa, romances de época está entre os gêneros preferidos também. E já os leio há mais de 30 anos.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiii amiga, mas corre o boato de que o quarto e último livro vai demorar bastante viu, vou morrer de ansiedade até lá hahahaha
      Eba, bom saber que temos isso em comum, romance de época é tudo né?

      Excluir
  4. Muy buena reseña, y muy completa la guia de lectura ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda, tudo bom?
    Menina, eu tenho vários livros da Tessa aqui em casa, mas nunca os li, acredita?
    Minha mãe os adora! Aliás, eu acho que esta na hora de eu ler um pouquinho mais de romances de época, estou bem afastada do gênero!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh eu espero que você goste dela quando ler. A escrita dela é incrível e os personagens maravilhosos e bem construídos!

      Excluir
  6. Oi Nanda! A Tessa é uma das minhas favoritas em romances de época, mas por agora não vou ler esta série dela. Acabei de vir de uma maratona de Spindle Cove e Castles Ever e pretendo ler Tessa só em 2022. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta certíssima amiga, é bom que dá um tempinho pra ler outras autoras.

      Excluir
  7. Oie, sempre vejo indicações da autora, mas nunca li. Preciso dar uma chance. Os livros parecem ótimos e a autora é sempre um amor no twitter.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Não sabia a ordem, tenho alguns desses na lista de desejo da amazon.
    Tenho muita vontade de ler.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esses livros, gostei bastante da resenha!
    Ótimas sugestões!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?
    Também adoro um romance de época, mas ainda não li nenhum da autora. Gostei das dicas, já vou deixar na minha wishlist!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiaaaaa, por favor hahaha ela é maravilhosa, as histórias dela são incríveis!

      Excluir
  11. Oi Nanda,

    Eu amo os livros da Tessa. Ela também é minha autora favorita dos romances de época.
    Essa série é um amor, é a minha queridinha do momento e não vejo a hora de sair o livro da Nicola, já ficou algo meio no ''ar'' nesse último.
    Eu me diverti horrores vendo os comentários da Tessa sobre o BBB.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é a melhoooooooor, né?
      Mulher to agoniada pelo livro da Nicola também, vamos surtar até lá. Ainda mais com esse gostinho que ela deixou no final desse terceiro livro kkkkkkkkkk preciso!!!

      Excluir
  12. Oi
    da autora até hoje só li a trilogia Castle Ever After e gostei muito, quero ler os outros livros da autora principalmente a série Girls Meet Duke e já tenho alguns desses na lista de desejado.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nanda!
    Eu não gosto muito de romances de época, mas confesso que li poucas histórias do gênero. Acho a Tessa uma fofa! De vez em quando vejo ela interagindo com o pessoal no Twitter haha.
    Ver seu carinho por essa série e pela autora me fez ter vontade de ler esses livros! Acho que vou dar uma chance.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é um amor mesmo, super acessível e a escrita dela é maravilhosa!

      Excluir
  14. Eu nunca li nada da autora, por não ser um gênero que eu procure. Mas gostei bastante de saber dessa carinho que a autora tem com os fãs brasileiros e até de saber como ela conduz a escrita dos livros. Tomara que você consiga ler os outros lançamentos dela. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário lindona, verdade ela é um amor!

      Excluir
  15. Olá,
    Preciso tirar um tempo pra conhecer a autora. Queria mesmo pq achei hilário o perfil dela na época do BBB e parece bem simpática mesmo.
    Na série mencionada fiquei curiosa pra ler esse das órfãs, mas todos me deixaram curiosa.
    ah, e obrigada por divulgar a ordem!

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  16. Achei o máximo que a autora até comentou sobre o BBB 21 hahahahhaha!
    Não conhecia ela nem seus livros, mas achei legal tudo o que você disse sobre, é legal ver sua paixão por esse estilo de leitura! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Fiquei encantada pela sinopse dos três livros já quero ler com certeza!
    Esses vai para a listinha!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Nanda , ainda não li nada da Tessa mas tenho vontade de conhecer a escrita dela.
    Gostei das três sinopses, mas minha favorita foi "Uma aposta irrestivel" e quando li suas impressões fiquei com mais vontade ainda de ler -lo.Será que dá problema pular os dois primeiros da série e ir direto para o terceiro.
    E que legal que a autora está aprendendo português , sempre acho legal quando sei de alguém querendo apreender nosso difícil idioma.

    Beijão

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaaa esse livro é INCRÍVEEEEL hahaha, mas um dos motivos que torna ele incrível é justamente a interação de todos os personagens e piadinhas e menções sobre suas histórias, o que você só vai conseguir captar 100% se tiver lido a série toda na ordem sabe? Mas vai por mim, todos os três livros (até então, porque vai vir o quarto) dessa série são perfeitos, vale a pena ler todos!

      Excluir
  19. Oi Nanda,
    Nunca li nada da autora, mas confesso que vontade não me falta, haha. Já gostei por que a autora não fica enrolando, gosto de leituras ágeis.
    A premissa de Um Casamento Conveniente me lembrou o conto A Esposa do Duque.
    Quem sabe eu não conheça a escrita da Tessa por meio dessa série né?!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é incrível amiga sério, os livros dela são perfeitos, to torcendo pra você ler e amar.

      Excluir

 
Nanda Dória.