segunda-feira, janeiro 03, 2022



Série Os Sedutores de Havisham - Lorraine Heath

Eu vim falar da série que me apresentou uma das autoras que eu mais gosto do gênero de romance de época: Os Sedutores de Havisham da Lorraine Heath, lançada pela Editora Gutenberg. 
Vocês sabem o quanto eu amo romance de época e esse universo incrível ambientado em meio à bailes, roupas suntuosas e de alta costura, belas propiedades e móveis clássicos... É realmente um tipo de leitura muito imersiva pra mim por mais que eu saiba que quase tudo é ficcção romantizada desta época. Mas a Lorraine é uma autora que me surpreende por tratar de temas realmente mais pesados, dramas intensos e profundos que não deixa seus livros cair no "mais do mesmo" desse gênero que tanto amo. Mas enfim, vamos falar dessa série?

Vamos conhecer a história de quatro amigos. O que une esses personagens é uma tragédia: Quando eram crianças, o duque de Ashebury, o conde de Greyling (e seu irmão gêmeo, Edward) perderam os pais. Por causa disso, foram enviados para viver sob a tutela do marquês de Marsden, um viúvo que supostamente enlouqueceu depois de perder a esposa, e seu filho, Locksley. Os quatro meninos se identificaram por conta da situação triste que os uniu. Depois de adultos são conhecidos como os Sedutores de Havisham e suas aventuras são famosas e épicas em todo lugar.

A série tem o subtítulo aqui no Brasil "Amor sob máscaras" o que é bem relacionado com as capas dos livros. Depois de ler eu entendi essa metáfora, porque em todos os livros um dos personagens principais se esconde sob a máscara de uma mentira (em um dos casos até literalmente) e eles descobrem o amor através dessa mentira e vão precisar lutar por isso revelando suas intenções. Mas vamos conhecer cada história?

                                                                 Codinome Lady V
Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente grande, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação. Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas. Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes. Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.

                                         O Segredo do CondeNuma noite de verão, Edward Alcott cede à tentação e beija Lady Julia Kenney em um jardim escuro. No entanto, a paixão que ela agita dentro dele, deve ser deixada nas sombras, isto porque ela ama seu irmão gêmeo, o Conde de Greyling. Mas quando a tragédia ataca, para honrar o voto que ele faz ao seu irmão moribundo, Edward deve fingir ser Greyling até a condessa entregar seu bebê. Depois que seu marido retorna de uma estada de dois meses, Julia o encontra mudado. Mais ousado, mais atrevido e mais perverso, mesmo que ele limite seus encontros para beijos. A cada dia que passa, ela se apaixona mais profundamente. Para Edward, as brumas do desejo provocadas naquela noite há muito tempo são rapidamente reavivadas. Ele anseia ser o marido dela de verdade. Mas se ela descobrir sua artimanha, ela o desprezará - e a lei inglesa o impede de se casar com a viúva de seu irmão. No entanto, ele deve se atrever a arriscar tudo e revelar seus segredos se ele realmente deve levar tudo.

A Marquesa de HavishamO amor pode levar a loucura. E foi exatamente isso que o visconde Locksley viu acontecer com o pai, após a morte de sua amada esposa. Mas, quando o marquês decide se casar com Portia Gadstone, Locke se vê obrigado a tomar medidas drásticas para impedir que aquela mulher incrivelmente bonita se aproveite dele. O desespero levara Portia a concordar em se casar com um louco. O acordo lhe ofereceria a proteção de que precisava. Pelo menos era o que ela pensava, até o filho do marquês ler as letras miúdas do contrato e... tomar o lugar do pai! De maneira repentina, a união supostamente calma planejada por Portia se transforma em uma relação perigosa e repleta de tentações. Ao se ver apaixonada por Locke, ela descobre segredos sombrios, que ameaçam separá-los para sempre... a menos que ele arrisque tudo e entregue seu coração para o amor.

Ps: A série finaliza com uma novela do Marquês de Marsden pai do protagonista do terceiro livro. É chamado "When the marquess falls" que infelizmente não foi lançado no Brasil. Mas é uma história linda demais!

— Eu amei essa série. O primeiro livro não me ganhou totalmente, mas foi delicioso de ler e me introduziu nas demais histórias que são perfeitas! A escrita da Lorraine é profunda e envolvente. Os livros tratam de temas bem diferentes da maioria dos livros do gênero. Tem muito surto e plot twists, de tirar o fôlego!

Me conta nos comentários se você já leu ou ouviu falar desses livros. Beijos e até o próximo post!

7 comentários:

  1. Uau, não conhecia esse livro, mas eu amo esse gênero. As capas estão perfeitas! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. This is the one i am looking for! Thank you for sharing this.


    www.ferbena.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nanda.
    Eu li essa trilogia depois de ler quase todos os livros da outra série da autora publicada por aqui. O primeiro e meu favorito dos três. E queria muito que a Gutenvberg publicasse o livro do pai porque ele foi o melhor personagem do terceiro livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nanda.
    Eu sou completamente apaixonada por romance de época, já vou adicionar esses no meu skoob para não esquecer de procurar depois.
    Fiquei muito curiosa. Adorei!

    Beijos,
    Dear masen

    ResponderExcluir
  5. Eu acho as capas desses livros lindissimas, mas nunca começo a ler para não viciar em romances de época.
    Essa série parece muito boa
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia a série, mas adoro romances de época, já quero conferir com certeza!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Eu ando viciada em romances de época li no final do ano Romance com o duque e diga sim ao marquês. E no outro ano li os bridgertons.
    Agora fiquei de olho nesses do seu post. rs
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir

 
Nanda Dória.