quarta-feira, agosto 11, 2021



Resenha de Livro: Amor de Redenção - Francine Rivers


Hoje eu trouxe para vocês a resenha de um livro que eu li esse ano de 2021 e que se tornou meu favorito da vida. Esse livro é o romance de época Amor de Redenção da autora Francine Rivers.

Título original: Redeeming Love
Autor: Francine Rivers
Tradução: Alyda Sauer
Editora: Verus
Número de Páginas: 460
Ano de Publicação: 2010

Sinopse: Pode o amor de Deus resgatar uma pessoa que não acredita mais no amor humano? Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir. Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior. Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele. Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael… aquele que jamais vai abandoná-la. Amor de redenção é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós.


"... Esta é a vida que quero lhe dar. É isso que estou lhe oferecendo (...) Quero encher sua vida de cor e de calor, quero enchê-la de luz."

Amor de Redenção é um romance de época cristão inspirado na história bíblia de Oseias e Gomer e também uma metáfora do amor de Deus com seu povo. Ele foi o primeiro romance escrito pela autora depois que se tornou cristã. Mas ele não é um livro religioso, apesar de tudo, acredito que qualquer pessoa independente de sua crença consegue ter uma leitura satisfatória desse livro.

O que eu achei: ⁣
Foi uma experiência tão incrível ler este livro, que quando acabei fiquei semanas refletindo sobre ele. É uma história intensa, dolorosa e de muitos gatilhos. Tudo o que a Angel passa até enfim ter a sua redenção é tão emocionante que é impossível tão se sentir intimamente tocado. A Angel e o Michael me ganharam de uma forma arrebatadora e ler essa história mudou minha vida de leitora. Eu tenho vários livros que são favoritos e que me marcaram em vários momentos e sou muito grata a essas leituras. Mas Amor de Redenção com certeza está no topo desses livros pela explosão de sentimentos que me trouxe. Me destruiu, me fez chorar muito e entender que o amor realmente é capaz de nos transformar. Mas apesar do livro ser um romance de época, ele nos apresenta muito mais do que o romance entre os protagonistas Angel e Michael, ele fala sobre o amor de Deus de uma forma muito bonita e especial. Acompanhar a tragetoria da Angel rumo a esse amor é indescritível. ⁣

E para quem não sabe, este filme será adaptado para o cinema e conta com um elenco de peso como: Nina Dobrev, Eric Dane, Abigail Cowen  Famke Janssen, Tom Lewis entre outros. O filme está previsto para o início de 2022 e não sei se aguento de ansiedade! Já tinha ouvido falar dessa história ou de algum outro livro da autora? Espero que tenham gostado da resenha. Beijos e até o próximo Post! 

12 comentários:

  1. Olá,
    Eu amo romances de época, mas é primeira vez que vejo este livro, não conhecia!! E publicado pela Verus, já fiquei com vontade de ler. Acho que a adaptação vai ficar linda, preciso logo ler antes. Adorei a resenha!!

    beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, você ai amar. Ele não tem a vibe de romances de época leves e fofos que temos atualmente,e ele é uma narrativa e história mais pesadas e dramática, mas é incrível. Se tornou meu favorito da vida!

      Excluir
  2. Li a sinopse e achei triste, mas ao mesmo tempo fiquei curiosa pra saber o que acontece com Angel. Acho que é um personagem pelo qual a gente fica na torcida né?
    E adoreeeeeeeei saber que vai ter filme e ainda com a Nina Dobrev, eu gosto dela!
    Ótima dica e ótima resenha! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito triste e pesada a história, mas o final é lindo, vale muito a pena ler!

      Ansiosa pelo filme!!

      Excluir
  3. Olá, Nanda.
    Eu já tinha lido o livro da Bíblia onde essa história foi inspirada e já sabia o que esperar. Mas ainda assim passei muita raiva com a protagonista. Mas no final chorei horrores.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já tinha lido e mesmo assim fui tombada por como fiquei aflita e passei raiva hahahaha mas foi lindo, né? Esse livro é incrível, todo mundo deveria ler!

      Excluir
  4. Oie ! Não conhecia o livro, fiquei encantada já quero muito ler e assistir ao filme, amei !! ♡

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  5. Esse eu ainda não conhecia, mas fiquei curiosa pelos elogios que você mencionou.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Que legal que a história terá filme nos cinemas. Nunca li o livro mas tenho amigas que leram e adoram.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

 
Nanda Dória.